Sorteio na sede da CBF definiu os duelos das oitavas; veja os outros confrontos

O Flamengo terá um confronto inédito nas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio realizado nesta quinta-feira (20/4), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que o rubro-negro enfrentará o Atlético-GO. Os times nunca se enfrentaram na competição.

Por outros torneios, o histórico é amplamente favorável ao Flamengo, que soma cinco derrotas, uma derrota e dois empates em partidas contra o Atlético-GO.

O Flamengo é líder do Grupo 4 da Libertadores, com seis pontos em duas partidas. O time vem de vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-PR, no Maracanã. No Campeonato Carioca, é semifinalista, e enfrentará o Botafogo no domingo, no Maracanã, para decidir uma vaga na final.

O Atlético-GO não precisou jogar as quatro fases iniciais da Copa do Brasil, por ter sido o campeão da Série B de 2016. No Campeonato Goiano, está na semifinal, e precisa bater o Goiás por dois gols de diferença, no jogo de volta, para ir à decisão. Vitória simples levará o confronto para os pênaltis.

Datas e mandos de campo

O pote A, com os cabeças de chave, foi composto com as oito equipes que estão na Copa Libertadores. O pote B reuniu os cinco classificados da última fase da Copa do Brasil, além de Atlético-GO (campeão da Série B em 2016), Paysandu (Copa Verde) e Santa Cruz (Copa do Nordeste).

As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas pela CBF. O calendário da entidade prevê seis semanas para a definição das oitavas de final: 26 de abril, 3 de maio, 10 de maio, 17 de maio, 24 de maio e 31 de maio. O calendário será montado evitando as partidas da Libertadores e da Copa do Nordeste, também disputadas no meio de semana.

O mando de campo será sorteado às 15h de hoje, também na sede da CBF. O gol marcado fora de casa é critério de desempate. O caminho das quartas de final não está definido: os oito classificados serão colocados no mesmo pote e um novo sorteio será feito.

Os confrontos das oitavas

Atlético-PR x Santa Cruz
Grêmio x Fluminense
Flamengo x Atlético-GO
Palmeiras x Internacional
Botafogo x Sport
Santos x Paysandu
Chapecoense x Cruzeiro
Atlético-MG x Paraná

Fonte:Super esportes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here