Itapoã fará a primeira reunião setorial do Conselho de Desenvolvimento da Região Norte

0
Conselho de Desenvolvimento da Região Norte fará Reuniões nas Cidades

Seguindo uma Agenda Positiva, o Conselho de Desenvolvimento da Região Norte (CDRN) seguirá seu cronograma de reuniões setoriais com as lideranças a partir da semana que vem. A primeira será no Itapoã, coordenada por Eugênio Piedade e seguindo a agenda segue para Planaltina/DF, coordenada por Helio Rosa e sucessivamente nas demais cidades.

Serão 10 (dez) reuniões setoriais que englobarão também Sobradinho I, Sobradinho II (Estevão Reis), Fercal (Gessi Ramalho), Lago Norte (Tiago Lucero), Varjão (Nair Queiroz), São Sebastião (Antonio Diomar), Jardim Botânico (Hamilton Santos) e Paranoá (White Vilella). Esta região contém mais de 1 milhão e trezentos mil habitantes e só elegeu os Distritais Cláudio Abrantes (Planaltina) e João Cardoso (Sobradinho). Em todas as regiões Administrativas serão chamados 20 pessoas, entre elas: Empresários, Comerciantes, Presidentes de Associações, Diretores de Escolas e Líderes comunitários ou formadores de opinião como se intitularem.

Em cada uma dessas reuniões faremos convite a um parlamentar para participar e acompanhar a pauta.

Já mostraram-se bastante interessados em acompanhar e ajudar o Conselho de Desenvolvimento da Região Norte do DF, o Secretário das Administrações Regionais Gustavo Ayres, e entre os parlamentares esta o Deputado Distrital eleito Martins Machado (presente no último evento),  Deputado Distrital Agaciel Maia (justificou sua não presença ao evento), o Presidente do MDB Tadeu Filippelli (justificou sua não presença), futura Secretária da Mulher Ericka Filippelli (também justificou sua não presença ao evento) o Deputado Distrital eleito Federal Júlio Cesar. A Deputada Federal Eleita Celina Leão, autora do projeto de criação da Frente Parlamentar da Região Norte na Câmara Legislativa, também está disposta em ajudar na reativação dos trabalhos, mesmo agora indo para à Câmara Federal.

Aproveitamos para informar que após participar da última reunião do Conselho, o futuro Secretário das Cidades, Gustavo Ayres, muito animado com o que viu na reunião, entregou a proposta do CDRN para o Grupo de Trabalho das Cidades no Governo de Transição.

O CDRN já tem seu padrinho, o Superintendente Federal de Agricultura Bernardo Sayão onde reconhece que a Região Norte é muita rica em agricultura.

Fonte: Portal EG NEWS com informações do Blog do Helio Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here