O Desenvolvimento chegou ao atual Governo do DF, GDF e CDDF caminham juntos

0

CDDF e GDF, uma parceria para o Desenvolvimento

Agenda com o Secretário de Governo, José Humberto, e o Conselho de Desenvolvimento do DF para o Fortalecimento da Gestão Compartilhada – Governo e Sociedade juntos em prol do Desenvolvimento do Distrito Federal!

O Secretário de Governo, José Humberto (Pezão) disse que já estava acompanhando o crescimento avassalador do CDDF desde o ano passado no Governo de Transição. E que conhecia muito bem o Presidente Eugênio, pois é dono do Portal EG NEWS, um dos mais lidos do Distrito Federal – Então, Eugênio falou pra incluir o link do Portal no Traching de Notícias do Gabinete da Secretaria, e o Pezão disse mando agora, e chamou o técnico pra incluir na mesma hora.

O Presidente Eugênio disse ao Secretário José Humberto: “Hoje somos 1.300 conselheiros no DF e na RIDE e sabia que logo seríamos chamados para a permanência contínua dessa parceria que fortalecerá cada vez mais o desenvolvimento regional de Brasília”.

Uma reunião muito descontraída, onde se falou da importância da Gestão Compartilhada – Governo e Sociedade juntos nas políticas públicas. O Governador em exercício, Pacco Brito, de posse do seu celular, presenciou uma das programações do CDDF, ficou impressionado com a capacidade de mobilização da organização social e pediu ao José Humberto para chamar para uma parceria institucional para o desenvolvimento no DF… O vice-Governador Pacco Brito havia anunciado na outra sala que o aguardassem que gostaria também de participar, mas não conseguiu chegar a tempo, ficando para o segundo encontro.

“Quando o Governador Ibaneis me convidou para compor a equipe, pediu que formasse os Conselhos eu disse que o Governo já possuía o CODESE (Conselho de Desenvolvimento Estratégico integrado), o Conselho Permanente de Políticas Públicas (O Conselhão do GDF) e, agora, terá o Conselho Regional de Relações Comunitárias (O CDDF)” (José Humberto), enfatizou também que sua pasta estava em estruturação e que quer contar com a participação do CDDF.

O Secretário Executivo de Turismo do GDF, Estevão Reis, foi um articulador para a concretização deste grande encontro, ele disse que está como Superintendente da Região Norte do CDDF, onde foi convidado por Eugênio e Helio Rosa para dar o início neste projeto naquela região com 11 cidades e que depois a expansão foi muito acalorada por lideranças vindas de outras regionais do DF (Região Oeste, Sul e Centro, além da RIDE Norte e Sul) que hoje está em todas as regiões administrativas do DF, 15 Conselhos empossados, e os outros em processo de alinhamento para tomarem posse. Falou também da parceria que o Presidente Eugênio fez com a OAB do Paranoá/Itapoã, Presidente da Seccional Dr. Paulo Alexandre para atendimento jurídico gratuito e juntamente com outros advogados renomados como Nauani Buriti, Marco Aurélio Mello, Clemilton Oliveira e Aleandro Reis, para capacitação para o processo seletivo de Conselheiros Tutelares, que através dos aulões preparatórios no Paranoá, Sobradinho, Cruzeiro e Ceilândia alcançaram mais de 600 alunos para a prova. Reforçou sobre o apoio para o projeto do Governo Adote uma Praça e a inauguração da Creche Irmã Dulce em Águas Lindas/GO.

O vice-Presidente, Helio Rosa, fez uma síntese do Conceito e Estrutura do CDDF, assessorado pelo Secretário de Comunicação, Emanuel Rufino, onde utilizaram uma ferramenta digital para mostrar o organograma da instituição. Disse também das instituições de alta capacidade técnica que ajudam na elaboração dos projetos de capacitação, empreendedorismo e turismo do Conselho. Lembrou também que o Workshop 05 Passos para o Desenvolvimento já está pronto para a Capacitação dos conselheiros e pessoas interessadas da comunidade para a elaboração dos Planos de Desenvolvimento Locais.

O Presidente Eugênio Piedade salientou que a equipe do CDDF é formada por pessoas de várias qualificações como empresários, gestores públicos, jornalistas, consultores de terceiro setor, lideranças comunitárias… E o Zé Humberto afirmou que estão no caminho certo, pois só acredita em organização construída com qualidade e não quantidade.

Ficou, então, para para final de agosto o segundo encontro, através de uma solenidade para se conhecerem e “reconhecerem” mutuamente, palavras do Secretário de Governo Zé Humberto que convidou o Secretário Adjunto de Governo, Marcelo Piauí, que participou de toda a reunião e o Secretário de Segurança, Anderson Torres, que havia acabado de chegar para tirarem uma foto para o marco histórico de uma parceria promissora.

Fotos: Comunicação do CDDF
Fonte: Blog do Helio Rosa com informações do CDDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here