Deus Salve o Rei: Amália sofre com casamento de Afonso e Catarina

0

Personagem de Marina Ruy Barbosa não se conforma com o matrimônio e comunica à mãe que deixará o castelo de Montemor

João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação

Diante da situação, Gregório (Danton Mello), com toda a sinceridade exigida pelo seu cargo de conselheiro do rei, diz a Afonso que resta apenas uma saída para Montemor: o casamento do monarca com Catarina. Convencido de que é de fato a única alternativa, o Monferrato aceita dar esse importante passo e se prepara para tomar uma das atitudes mais difíceis de sua vida: contar a Amália (Marina Ruy Barbosa) que terá de se casar com a princesa de Artena, a quem sua amada detesta.

Ao ouvir da boca de Afonso que ele irá desposar Catarina, Amália se desespera completamente, a ponto de passar mal. Em um misto de desilusão, desgosto e fúria, a ruiva comunica à mãe, Constância (Débora Olivieri), que irá deixar o castelo de Montemor.

Quando Romero (Marcelo Airoldi) anuncia aos habitantes do reino que Afonso e Catarina irão se casar, muitos reagem de forma festiva, pois adoram a princesa e a acham a pessoa ideal para reinar ao lado do monarca. Outros até ficam indignados, mas são poucos.

Afonso ainda tenta conversar com Amália e pede para Diana (Fernanda Nobre) marcar um encontro entre os dois. Entretanto, a ruiva, se sentindo com a alma bastante ferida, se recusa a ver o rei. Conformado, o soberano de Montemor sobe ao altar com Amália e os dois se tornam marido e mulher.

Fonte: Metropolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here