Bernardo Sayão Neto participa da cerimonia de assinatura do decreto que regulamenta programa Brasil Mais Jovem 2018

0

Temer assina decreto que regulamenta Sistema Nacional de Juventude

Sistema determina responsabilidades de União, estados e municípios na execução da Política Nacional de Juventude (PNJ).

Aconteceu ontem (15)  o lançamento do Programa “BRASIL MAIS JOVEM” do governo federal, foi lançado um pacote de 11 programas voltados para a juventude incluindo o Sistema Nacional de Juventude, o primeiro do mundo. O Secretário Assis Filho a frente na SNJ e sua equipe mostrando total entusiasmo com um programa que será de grande beneficio para a população do Brasil. O Presidente Michel Temer esta de parabéns.

O Evento contou com a presença de varias autoridades de Brasilia entre elas o Superintendente Federal da Agricultura, Dr. Bernardo Sayão Neto, e o Superintendente da Pesca, Dr. João Paulo. 

Temer equilibra bola no lançamento do programa Brasil Mais Jovem 2018

Temer equilibra bola no lançamento do programa Brasil Mais Jovem 2018

Antes de discursar, o presidente pediu um minuto de silêncio em memória da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada junto com o motorista que a acompanhava, Anderson Gomes, na noite de quarta no Rio de Janeiro.

“Quero pedir a todos que façamos um minuto de silêncio para lembrarmos de Marielle e de todos aqueles que foram vítimas de violência em nosso país”, disse Temer.

Durante a solenidade, o presidente tentou equilibrar uma bola de basquete em uma caneta, incentivado por um dos jovens presente no evento. Contudo, Temer deixou a bola cair. No discurso, ele citou o movimento atrapalhado.

“Quero dizer a vocês que a bola caiu, mas eu segurei a caneta, sabem para quê? Para assinar todos os atos necessários ao desenvolvimento da juventude neste país”, afirmou.

A regulamentação do Sinajuve, cujo decreto foi assinado nesta quinta, está prevista no Estatuto da Juventude, conforme o governo federal. O sistema determina responsabilidades de União, estados e municípios na execução da Política Nacional de Juventude (PNJ).

O decreto prevê “transparência e “ampla divulgação” em ações na área e a realização a cada quatro anos de Conferências da Juventude. As iniciativas do sistema contemplarão 11 eixos do Estatuto da Juventude.

A regulamentação integra o pacote de medidas anunciado nesta quarta, dentro do programa Brasil Mais Jovem, que, ao todo, reúne 91 ações de 13 ministérios. O programa tenta possibilitar que ações do governo federal cheguem a 51 milhões de jovens no país.

De acordo com o governo, o Brasil Mais Jovem 2018 é a continuidade de iniciativas em curso desde agosto de 2017, com o acréscimo de 12 novos projetos e programas, que superam R$ 50 milhões em investimentos. Entre as ações do Brasil Mais Jovem 2018 estão:

  • Diagnóstico sobre a juventude LGBT
  • Diagnóstico sobre juventude rural
  • Inova Jovem
  • Plano Nacional de Empreendedorismo e de Startups para a Juventude
  • Ampliação do programa Forças no Esporte no Rio de Janeiro.
  • Atlas da Juventude
  • Identidade Jovem 2.0
  • Juventude Viva

Dos programas anunciados, o secretário nacional da Juventude, Assis Filho, destacou o apoio de R$ 6 milhões no Forças no Esporte, que beneficiará 2,7 mil alunos das periferias do Rio de Janeiro.

Ele também citou o Inova Jovem voltado para capacitar jovens negros que vivem em comunidades de baixa renda.

“O projeto Inova Jovem na sua primeira fase de implantação vai capacitar 2 mil jovens negros e negras nas periferias do Brasil com cursos de empreendedorismo”, disse.

Redação EG NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here