CDDF presente na inauguração da Primeira Sala de Acolhimento da Atenção Primária à Saúde no Núcleo Bandeirante

0

Esta acontecendo hoje 18/07 a implantação da sala de acolhimento da atenção primária à saúde na Unidade de Saúde do Núcleo Bandeirante, uma das pessoas que tomou a iniciativa para que essa ação fosse realizada foi a Conselheira Maura Lucia, Presidente do Conselho de Desenvolvimento do Núcleo Bandeirante.

“Hoje chegamos ao fim da implementação de um projeto idealizado por nós, que mudou a forma de acolher na Atenção Primária”,disse Maura.

Resultado de imagem para posto de saude do nucleo bandeirante Maura

A estratégia é uma realidade nas portas de emergência e tem por objetivo classificar gravidade dos casos, para atendimento imediato de saúde.

A nossa estratégia vai além da patologia, visa promover uma escuta qualificada com atendimento de saúde e social.

Através de encaminhamento com contato prévio para as unidades de saúde de maior complexidade e a órgãos públicos que possam ajudar, a melhorar a vida dos usuários do SUS .

Utilizamos todo suporte disponível em parcerias : CRAs, Conselhos de Saúde, Conselho Tutelar, Conselho de Desenvolvimento do DF, Administração Regional e a própria comunidade.

O paciente sai da unidade com uma resposta, esse é o objetivo.

O gerente João Luiz afirmou que reduzimos 90% das reclamações na ouvidoria da SES e os conflitos entre trabalhadores e usuários são raros dentro da unidade.

Fonte: EG NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here