CDDF prestigia Goudim Carneiro na criação do Sol Nascente e Pôr do Sol

0

CDDF presente na criação do Sol Nascente e Pôr do Sol

Eugênio Piedade e Goudim Carneiro, uma amizade de longas datas

“Eugenio Piedade, Presidente do CDDF, foi o primeiro jornalista a acreditar em mim, fazendo matérias promissoras a meu respeito em seu Portal EG NEWS”,    enfatizou Goudim Carneiro, Conselheiro de Honra do CDDF e futuro Administrador do Sol Nascente e Pôr do Sol.

No Câmara Mais Perto de Você será criada a nova Região Administrativa

Hoje será dado um grande passo ao desenvolvimento do Sol Nascente e Pôr do Sol com a criação da nova RA, disse Eugênio, Presidente do Conselho de Desenvolvimento do DF (CDDF).

Mateus Lolas, Diretor de Projetos do CDDF, será um dos oradores escolhidos pela comunidade para defender os 10 projetos mais importantes selecionados pela comunidade

Parabenizo o nosso Conselheiro de Honra, Goudim Carneiro⁩, o futuro administrador desta nova RA, como também parabenizo Eugênio Piedade⁩, nosso incansável Presidente do CDDF, por apoiar mais este momento histórico da política do DF ,Mateus Lolas, Diretor de Projetos do CDDF.

Chegou a hora de mais aproximação da Câmara Legislativa e a população… Haverá muitas atrações e atendimentos numa estrutura montada pela CLDF, em frente a feira do produtor, hoje (13/08), a partir das 14h30

Conselheiros do CDDF presentes ao Evento:

  • Eugênio Piedade – Presidente do CDDF
  • Goudim Carneiro – Futuro Administrador do Sol Nascente/Por do Sol e  Conselheiro de Honra
  • Nair Queiroz –  Administradora do Varjão e Conselheira de Honra
  • Mateus Lolas – Diretor de Projetos
  • Tânia Coelho – Superintendente da Região Centro dentre outros Conselheiros
  • Szafir Rodrigues – Secretário de Tecnologia

 O Presidente Eugênio Piedade em conversa com sua amiga Simone Barros Chefe da Unidade Móvel de de atendimento as mulheres vitimas de violência, solicitou que a mesma interceda junto à Secretária da Mulher Erika Filippelli para que estes serviços prestados por essa unidade móvel sejam frequentemente destinados à Região do Paranoá/Itapoã que tem por objetivo o atendimento Psicossocial as mulheres vitimas de violência, levando conhecimentos das ações oferecidas pela Secretaria de Estado da Mulher e também orientações sobre a lei Maria da Penha, aguardem!

O Diretor de Projetos do CDDF, Mateus Lolas, compartilhou o seu discurso proferido hoje no Câmara Mais Perto de Você

Discurso – Criação da RA do Sol Nascente e Pôr do Sol

Boa tarde! Quero cumprimentar as senhoras e os senhores parlamentares, e a todos os presentes, na pessoa do Excelentíssimo Presidente da Câmara Legislativa, Deputado Rafael Prudente.

Minha missão hoje é evidenciar a importância da Educação infantil. Falo das creches. Aparelho que acolhe e ampara crianças de 0-4 anos durante o dia, enquanto suas mães trabalham. É preciso construir e investir em creches no Sol Nascente e no Pôr do Sol.

Temos nessa localidade, 92% das crianças de 0-4 anos fora da Creche. Estamos falando de uma comunidade em que a grande maioria das crianças está em situação de exclusão e vulnerabilidade social. Além disso, não há nenhuma creche pública ou gratuita na região, o que dificulta que as mães possam trabalhar e gerar renda para dentro de suas casas.

Vale ressaltar, que é na creche que essas crianças têm várias refeições diárias garantidas. Além da segurança nutricional, nas creches as crianças encontram desenvolvimento escolar, social e humano.
A Creche exerce também a função de acolher e impedir que as crianças fiquem nas ruas a mercê da violência e das drogas. Precisamos de muitas Creches nesta futura RA do Distrito Federal.

Quero aproveitar a oportunidade para pedir um olhar especial para as instituições do Terceiro Setor, como as Obras Sociais O Consolador, que em 2005 fundamos com um grupo de amigos. Hoje O Consolador atende crianças, jovens e adultos, está construindo a primeira creche beneficente, que será gratuita e atenderá crianças carentes. Como diversas outras Obras Sociais Educacionais espalhadas pelo Pôr do Sol e Sol Nascente, elas precisam de maior apoio do Governo, no que diz respeito à regularização de lotes, parcerias e convênios.

Por fim, agradeço o empenho do Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal, na pessoa do nosso incansável presidente Eugênio Piedade que vêm atuando de maneira significativa aqui na região, auxiliando as instituições a montarem seus projetos e a se mobilizarem.

Senhores parlamentares, que Deus possa tocar os vossos corações, para que protejam essas crianças, os filhos desta gente valorosa e aguerrida!
Muito obrigado, Mateus Lolas.

Fonte: CDDF com informações do Blog do Helio Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here