CDDF reúne CPRL, 20º BPM e Regional de Ensino do Paranoá/Itapoã em projeto contra violência nas escolas

0

Na tarde desta segunda-feira (08/04) no final do dia, aconteceu o encontro promovido pelo  Presidente do CDDF Eugênio Piedade, Presidente do CDI Edileuza, Coordenador de Ensino da Região Isac Aguiar entre o Cel SCHWEITZER, Comandante do CPRL II, Maj. MIRANDA, Comandante do 20º BPM do Paranoá/Itapoã e os Diretores das Escolas do Paranoá e Itapoã que encontram-se em alto índice de violência.

Estavam presentes os diretores do CEF 01,02,03 e 04, Zilda Arns, CED Darcy Ribeiro e 01 Itapoã e o CEM 01.

O professor e Coordenador de Ensino da região Isac Aguiar, abriu a reunião apresentando ao Cel os diretores com sua respectiva escola.

Este encontro serviu para buscar soluções efetiva para as escolas publicas do Paranoá e Itapoā de forma integrada e relacionadas as questões de violência: coordenação regional de ensino , o vigésimo batalhão da PM , administração do Paranoá, diretores das UNIDADES escolares , e Conselho Desenvolvimento do DF, pra juntos buscando ações que venham colaborar com a segurança das nossas escolas .

Durante a reunião os diretores colocaram vários episódios aos presente e vários encaminhamentos foram propostos.

Esse tipo de integração se faz necessário pois quando trabalhamos por nossa comunidade o resultado é sem dúvida o melhor .

Após várias propostas e soluções apresentadas os diretores foram unanime em afirmar que dentro das escolas a situação esta normal, o problema esta fora da escola nos seus arredores, por conta dos aliciadores dos alunos, comentaram também do comercio que ficam próximos às escolas.

Solicitações que precisam ser tomadas imediatamente, retirada de uma parada de ônibus localizada na quadra 2 ultima parada do Paranoá em frente a quadra 6, causadora de aglomerações de alunos das 3 escolas próximas e um poste de energia na área externa da escola Zilda Arns, que serve de escada para assaltantes adentrarem à escola.

Presentes:

Cel Schweitzer – Comandante do CPRL II

Maj. Miranda – Comandante do 20º BPM

Isac Aguiar – Coordenador de Ensino do Paranoá/Itapoã

Samuel Dionisio – CEM 01

Rogerio Reute – CEF 02

Flavio Fraga – CEF 01

Bruno Monteiro – Zilda Arns

Francisco Augusto – Darcy Ribeiro

André Luiz – CEF 03

Eugênio Piedade – Presidente do CDDF

Edileuza Campos – Presidente do CDDF/CDI e CONSEG Itapoã

Carlos Fernando – Representante ADM Paranoá

Michele Nacfur – Administração do Paranoá

Hoje a Regional de Ensino conta com 36 Escolas no Paranoá e Itapoã, destas 19 na área rural, e na intenção de atender à todas, ficou pré-agendada uma outra reunião com o comparecimento de todos os diretores.

Fonte: EG NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here