Conselho de Desenvolvimento da Região Oeste formado por 08 cidades é criado para apoiar Ibaneis

0

Para apoiar Ibaneis, mais 08 cidades criam o Conselho de Desenvolvimento da Região Oeste

Para apoiar Ibaneis, mais 08 cidades criam o Conselho de Desenvolvimento da Região Oeste

Líderes de diversos segmentos das cidades de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Brazlândia, Estrutural, Vicente Pires, Águas Claras e Guará estiveram presentes na criação do Conselho de Desenvolvimento da Região Oeste (CDRO) com o objetivo de colaborar com demandas e propostas para o Governador Eleito Ibaneis.

O encontro da região oeste foi realizado hoje, as 10 da manhã, no Colégio Kadima em Taguatinga Centro com a sociedade civil organizada.

A comissão do CDRO foi formada por Gilberto Barros Advogado, prefeito comunitário da M Norte e Coordenador Adjunto do CDRO; Valquiria Félix, psicóloga da Prefeitura Comunitária da M Norte, Coordenadora Adjunta do CDRO e Eliseu Kadesh, Coordenador do CDRO, Diretor do Colégio Kadima, Membro da Academia Taguatinguense de Letras.

Participaram da Mesa de Cerimônia, o Diretor do Colégio Kadima, Eliseu Kadesh, o Presidente Regional do Patriota, Adalberto Monteiro, o ex-deputado federal Zé Edmar, o ex-secretário de fazenda do Tocantins e ex-secretário de planejamento do GDF, funcionário da Receita Federal, Paulo Antenor, o coordenador do CDRN, Eugênio Piedade e o adjunto Helio Rosa.

Como ouvinte, o empresário Diones Almeida por ser morador de Santa Maria e achar muito interessante o projeto colocou-se a disposição para a criação do Conselho de Desenvolvimento da Região Sul que será composto por 05 cidades: Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Santa Maria e Gama e entrará em contato com lideranças dessas cidades para que já na semana que vem se organizem.

Está sendo construído o Conselho se Desenvolvimento Regional do Distrito Federal (CDRDF) que englobará os Conselhos de Desenvolvimento da Região Norte, da Região Oeste e Região Sul neste primeiro momento e, em seguida, os da Região Central e Leste.

Os representantes das cidades: Riacho Fundo I, Rosana e Maria Elis, Taguatinga norte, líder da prefeitura comunitária da M Norte, Gilberto Barros; Taguatinga QNL, o líder Carlos Costa; Taguatinga Sul, a líder Débora; Samambaia, Prof. Flávio; do Guará, Tânia Coelho, pastora Solange e Clecia; Galego do Ibaneis da Ceilândia; o empresário Enilson, representando Goudim Carneiro do Sol Nascente; Pastor Maurício da Estrutural; tiveram a palavra e apresentaram propostas transversais como implantação de creches comunitárias, ciclovias, motovias, a transformação do Prédio do Centro Administrativo em um Hospital Universitário, bem como a reprogramação do PRÓ-DF. Contribuiu também o José Roberto Furquim, integrante do CDRN, representando o Lago Norte, onde salientou a importância deste instrumento de participação popular.

Será elaborado um relatório das propostas apresentadas pelos representantes, anexado ao Diagnóstico de cada cidade e entregues para o Secretário das Cidades na Transição, Gustavo Aires.

O apoio desses Conselhos das Regiões estão só aumentando, principalmente entre autoridades. O Secretário das Cidades, Gustavo Aires, os Distritais Cláudio Abrantes, Agaciel Maia, Rafael Prudente e Martins Machado, a Deputada Federal Eleita Celina Leão e o Presidente do MDB, Fillipelli.

    

  • Fotos: Daniela Carvalho

Fonte: Blog do Helio Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here