Deputado Iolando (PSC) cobra duplicação da BR 080 e lamenta a morte do ex-Distrital Juarezão em Sessão Extraordinária

0

Em seu pronunciamento, nesta segunda-feira (24), o distrital reforçou seu compromisso com a causa, sempre tratada em plenário
O deputado Iolando lamentou a morte do ex-deputado distrital Juarezão na BR 080, na última sexta-feira (21) e pediu mais uma vez, o apoio de seus pares para que a duplicação da BR 080, ocorra o mais rápido possível, para que outras pessoas não venham ser vítimas dos acidentes ocorridos, no local.
“Nós temos que travar uma guerra em defesa da vida e peço ajuda de todos vocês. São vidas que estão sendo ceifadas todos os dias. Precisamos tomar uma decisão firme, para que não tenhamos um número maior de mortes naquele local”, destacou.
A BR 080 é a única rodovia do Distrito Federal que não é duplicada. Apesar da bancada do DF já ter destinado recursos para a duplicação, a obra não recebeu a licença ambiental necessária do IBAMA e do ICMBIO, importante porque o local passa por uma área de preservação.
Somente neste ano, 29 pessoas morreram na BR 080, conhecida popularmente como “rodovia da morte”. Como disse o deputado Iolando, esta é uma batalha que deve ser enfrentada. O deputado relembrou todo o trabalho e os apelos que já foram feitos em prol dessa duplicação, inclusive pelo próprio Juarezão. Lembrou os inúmeros casos fatais ocorridos na BR e ressaltou que apesar de tantos pedidos sobre esse tema, nada foi feito ainda. “Eu passo por essa via todos os dias, eu, minha família e meus amigos. É uma questão de vida ou morte. Centenas de amigos meus já perderam a vida lá. Convido todos os parlamentares a irmos em todos os órgãos envolvidos e lutarmos por isso. Não estamos falando em questão política, estamos nos referindo a vidas que são interrompidas, como aconteceu com o ex-distrital Juarezão. Eu quero que a BR 080 seja a rodovia da vida, não da morte”, enfatizou ele.
O deputado Iolando falou ainda, da importância do ex-deputado Juarezão para a cidade de Brazlândia. “Ele era meu amigo há mais de 40 anos, era da minha região e eu sempre admirei ele pelo que fez pela nossa cidade”, completou.

Assessoria de Comunicação do deputado Iolando (PSC)

Fonte: EG NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here