Estevão Reis Superintendente do CDDF e Subsecretário da SETUR apóia evento para idosos nos pontos turísticos do DF

0

SETUR apóia evento para idosos nos pontos turísticos do DF

Esta é a primeira edição realizada pelo grupo cultural Azulim, sediado em Sobradinho II

O Grupo Cultural Azulim com apoio da Secretaria de Turismo do DF (SETUR) desenvolveu um projeto que tem por objetivo incentivar o Turismo na terceira idade, dando oportunidade para os mesmos conhecerem os pontos turísticos da nossa capital .

O Secretário Executivo da SETUR, Estevão Reis, esteve presente, pois também é morador de Sobradinho II e já administrou a cidade. Atualmente está como Superintendente da Região Norte do Conselho de Desenvolvimento do DF para fortalecer ações comunitárias que geram desenvolvimento social e econômico.

Grupo Azulim

O nome Azulim foi dado pela comunidade da cidade de Sobradinho-DF a um grupo de sete rapazes negros, que saíam para festas, bares, boates e lazeres que eram encontros de jovens que dançavam “Hip-Hop” e “Break” nos fins de semana dos anos das décadas de 80 e 90, no meio da rua junto com outros jovens. Por estarem sempre juntos e serem “negros”, eram chamados de Azulins e tachados como “A Gangue dos Negros de Sobradinho” e “A Gangue dos Azulins”. Com o intuito de se reverter essa imagem, os jovens foram chamados pelo então Major do 13º BPM de Sobradinho-DF a fim de desenvolverem atividades voltadas à comunidade.

Fonte: Blog do Helio Rosa com informações da SETUR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here