FEMINICÍDIO é a pauta do CDDF Mulheres

0

Mulheres do CDDF, reúnem-se para definir ações contra o feminicídio e violência contra mulher

Esq: Tânia Coelho – CDDF, Joelma Bonfim – Cocris, Lúcia Bicalho – CDDF, Keila Rocha – CDDF, Luciana Nascimento – CDDF, Terezinha Tocantins – CDDF, Aparecida dos Santos – CDN/CDDF, Laudicéia Dourado – Assistente

Nesta terça-feira (18/06), Diretoras, Secretárias do CDDF e convidadas, reuniram-se para definir ações e projetos de enfrentamento a violência psicológica e física contra as mulheres e o feminicídio.

A reunião aconteceu na Faculdade Horizonte na asa norte, e foi em cumprimento a uma orientação do Sr. Eugênio Piedade, Presidente do CDN/CDDF, para que o conselho tenha um grupo de trabalho para criar uma agenda positiva em relação aos problemas de violência contra as mulheres que assola a nossa capital e o Brasil.

Grupo de trabalho das mulheres CDN/CDDF e convidadas

Esteve presente a Profª Joelma Oliveira Bonfim, que integra o grupo de trabalho a convite da Profª Keila Rocha, Secretária de Capacitação do CDDF.

A Profª Joelma Bonfim, é Administradora de Empresa e Pedagoga, com Pós Graduações em Psicopedagogia, Liderança em Coaching e Gestão e Orientação Escolar, também e palestrante motivacional para mulheres em vulnerabilidade social e atua na elaboração e execução de projetos na área de enfrentamento a violência contra a mulher e o trabalho infantil.

Profª Joelma, está coordenadora pedagógica na Escola de Educação Infantil CoCris no Recanto das Emas.

O grupo de trabalho de mulheres notáveis do CDN/CDDF e convidadas, será coordenada pela Profª Keila Rocha, Secretária de Capacitação do CDDF, Pedagoga, Pós Graduada em Orientação, Supervisão e Administração Escolar, Palestrante, Escritora, e fundadora da Associação de Jornalista e Escritoras de Brasília (AJEB/DF), participante ativa dos grupos mulheres do Brasil e Mulheres em segurança, e também coordena cursos de capacitação técnica para gestores do terceiro setor.

Segundo a Profª Keila Rocha, as reuniões do grupo de trabalho serão semanais nas terças-feiras as 17:30 na Faculdade Horizonte, até que seja elaborada o projeto e a cartilha do CDN/CDDF para o enfrentamento a violência psicológica e física e o feminicídio.

Estiveram também presentes na reunião do grupo de trabalho: Tânia Coelho – Diretora de Organização do CDDF, Lúcia Bicalho – Secretária de Mobilização Social do CDDF, Luciana Nascimento – Diretora das Mulheres do CD-Planaltina DF, Terezinha Tocantins – Vice-Presidente do CD-Cruzeiro, Sra. Aparecida dos Santos – Assessora Especial de Assuntos Nacionais do CDN/CDDF e Presidente Nacional do PROS Mulher, Laudicéia Dourado – Assistente da Sra. Aparecida dos Santos e Joyce Matias – Ativista no enfrentamento a violência contra mulher.

Aparecida dos Santos – Assessora Especial de Assuntos Nacionais do CDN/CDDF/Pres. do PROS Mulher e Profª Keila Rocha – Secretária de Capacitação do CDDF e Coordenadora do grupo de trabalho

Maria Aparecida dos Santos, Assessora Especial de Assuntos Nacionais do CDN/CDDF, que também preside o PROS Mulher Nacionalmente, acredita que a iniciativa da criação do grupo de trabalho foi uma decisão que mostra que o CDN/CDDF, está preocupado com a situação das mulheres que sofrem violência, e conta com a sua legião de mulheres comprometidas para fazer frente a esse problema.
Se colocou a disposição para está ajudando não apenas com opiniões e sua expertise mais sim de forma prática na construção da cartilha e do projeto.

Na reunião foram discutidas as premissas para a construção de uma cartilha de conscientização e de fácil entendimento para todas as mulheres e um projeto que terá várias ações praticas e inovadoras de enfrentamento a violência e o feminicídio, houve a participação de todas presentes e ficou acertado que no próximo encontro serão definidos o objeto, público alvo, faixa etária, resultados esperados e as cidades onde serão implantados o projeto piloto, as sugestões de cada participante a priori devem ser trazidas por escrito para dar agilidade e serenidade a reunião.

Na foto tirando a selfie, Joyce Matias – Ativista no enfrentamento a violência contra mulher

A Profª Keila Rocha, convida e exorta as demais Presidentes e Diretoras das Mulheres dos CD-locais a participarem das próximas reuniões para que o projeto e a cartilha sejam construídas de forma compartilhada de opiniões e expertises na área de enfrentamento a violência psicológica e física contra as mulheres.

A Profª Keila Rocha, ressalta que todos os projetos do CDN/CDDF, devem ter no seu plano de trabalho o viés de empreendedorismo, capacitação e buscando sempre o desenvolvimento estrutural e social, de acordo com a diretrizes emanadas do conselho.

Siglas no Texto:

– CDN: Conselho de Desenvolvimento Nacional.

– CDDF: Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal.

– Cocris: Escola de Educação Infantil Coração de Cristo.

Fotos: Integrantes do grupo de trabalho.

FCartilhas Elaboradas pela Profª e Escritora Keila Rocha: Lei Maria da Penha – ECA Estatuto da Criança e Adolescente – Combate a Dengue

Fonte: Blog Edimilson News / CDDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here