Ibaneis e Doria discutem pauta econômica durante almoço em São Paulo

0

Os futuros governadores pretendem criar mecanismos para reduzir a burocracia estatal e favorecer micro e pequenos empresários

Material cedido ao Metrópoles

Os governadores eleitos Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, e João Doria (PSDB), de São Paulo, pretendem criar alternativas viáveis para desburocratizar as máquinas estatais das duas unidades da Federação.

A avaliação é de que um programa específico sobre o tema resulte em melhores resultados econômicos a curto prazo. O tema foi discutido durante almoço ocorrido nesta sexta-feira (2/11), em São Paulo, onde o emedebista passou por um check-up de rotina no hospital Albert Einstein.

“Além da pauta familiar e a de desenvolvimento econômico, conversamos sobre um tema que o Brasil quer, com uma política bem feita, voltada para as pessoas que mais precisam, tirando a burocracia, facilitando a vida do empresariado para gerar emprego e renda”, disse Ibaneis ao Metrópoles, logo após o encontro.

Em tuíte, Doria comentou o encontro:

Recebi agora o governador eleito pelo Distrito Federal, Ibaneis Rocha. A nova geração de governantes unida por um Brasil melhor.

Ainda segundo o tucano, “o sentimento que nos move e que nos une é o sentimento pelo Brasil, pelo crescimento econômico, pelo desenvolvimento social, por apoio ao governo Bolsonaro e acreditando que todos juntos podemos fazer melhor”, destacou.

A pauta econômica tem sido uma das principais bandeiras de Ibaneis, que tem sinalizado a criação de uma zona de livre de comércio no DF para atrair empresas. O emedebista já buscou apoio na área federal para descentralizar as juntas comerciais e instituir a Zona de Livre Comércio do DF.

“Quero descentralizar as juntas para desburocratizar o processo. Isso atrapalha as empresas. Quero colocar Brasília no papel de polo de integração entre as Regiões Norte, Sul e Nordeste”, afirmou.

Veja o vídeo:

Fonte: Metropolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here