Paco Britto pede união da diretoria da CEB para que a companhia saia da crise

0

Resultado de imagem para Paco britto

Vice-governador participou do primeiro encontro dos novos conselheiros do grupo

LUCÍOLA BARBOSA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

“Foco no cliente”. Assim o vice-governador Paco Britto resumiu o tom do seu discurso ao sugerir aos novos conselheiros e à direção da Companhia Energética de Brasília (CEB), durante o primeiro encontro do setor, ocorrido na manhã desta terça-feira (14), a principal alternativa para que a companhia “saia da crise em que se encontra” e possa, com isso, voltar a investir e se recuperar.

Paco Britto foi recebido pelo presidente da CEB, Edison Garcia, e demais integrantes da diretoria e do conselho de administração e fiscal do grupo. Aos presentes, a direção fez uma apresentação do panorama das empresas, além do Plano de Negócios da CEB e da CEB Holding. Outros pontos abordados foram a distribuição e as perspectivas para o saneamento da companhia. Ao final, estavam previstas reuniões do Conselho de Administração da CEB Holding e da CEB Distribuição.

Para o vice-governador, o melhor caminho para a recuperação da companhia não está apenas em uma gestão eficiente, mas, principalmente, voltada para o consumidor. “O governador Ibaneis Rocha e eu temos plena confiança na capacidade dos senhores para vencer essa batalha. Temos consciência das dificuldades, mas a vitória é possível”, frisou, durante discurso. Segundo Paco Britto, a empresa passa por momentos difíceis devido “à má gestão e às políticas nacionais equivocadas” do passado, que deixaram “todo o sistema de energia do Brasil com graves problemas”.

Os novos conselheiros foram selecionados no mercado e na administração pública, além de serem indicados pelo governador Ibaneis. O desafio desses novos integrantes, segundo o presidente Garcia, será reforçar a estrutura de governança das empresas do grupo CEB e prepará-las para os desafios, em especial, na CEB distribuidora. “Diante dos desafios, precisamos trabalhar com profissionalismo e eficiência para encontrar soluções para os problemas que hoje vivenciamos”, revelou o presidente. O mandato da diretoria é de dois anos.

Também participaram da reunião os secretários de Segurança Pública, Anderson Torres, e Leandro Cruz, de Esportes, dentre outros.

Fonte: Agência Brasilia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here