Veja o perfil de Diones Almeida, Presidente da Região Sul do Conselho de Desenvolvimento do DF

0

Diones Almeida, Presidente da Região Sul do Conselho de Desenvolvimento do DF e Secretário Executivo do CDDF.

Diones Almeida, 38 anos, nascido em Brasília, graduado em Administração e Gestão de negócios, e pai de 5 filhos.

Na infância ajudou sua família trabalhando como ambulante com seu pai ao vender frutas na rodoviária, na adolescência começou sua caminhada de trabalho cedo por intermédio de um amigo, realizando serviços de reformas de estofados, tempos depois abriu a própria tapeçaria.

Quando atingiu a maior idade teve seu primeiro emprego de carteira assinada na rede de Fast Food – MAC Donalds, pouco tempo depois trabalhou no ICS (Instituto Candango de Solidariedade) como Gari, após três anos e meio nessa função foi transferido para administração regional de Santa Maria onde exerceu atividade como auxiliar administrativo.

Tempos depois foi transferido para a secretaria da previdência, onde foi assessor do secretário adjunto, exerceu ainda algumas funções no serviço público dentre elas, fiscal da feira na cidade do Cruzeiro e motorista na Administração da Candangolândia.

Durante esse mesmo período integrou os quadros da juventude do PSDB e se tornou diretor nacional da FENEAD (Federação nacional dos estudantes de administração), ao término de sua faculdade, foi convidado a compor a coordenação de campanha do Dep. Rodovalho.

Ao ser eleito o Deputado o designou como assessor, função exercida nos 2 primeiros anos de mandato. Em seguida exerceu atividade de presidente do DCE da Faculdade Michelangelo onde conseguiu distribuiu mais de 480 bolsas de 50% e 5 bolsas integrais, foi também assessor da direção geral da faculdade, saindo da faculdade após a venda da instituição. Após isso, foi mais uma vez a luta não se esquecendo de suas origens, vendeu lanches na frente do HRSM (Hospital Regional de Santa Maria).

Após um período foi convidado a trabalhar na coordenação da campanha da candidata a vereadora Laodiceia no qual saiu eleita (2008) e na eleição seguinte coordenou em Santa Maria a campanha do Dep. Izalci Lucas, eleito em 2010. Ao término da campanha, vendeu frutas na porta da Papuda. Após um breve período foi trabalhar como supervisor de motoristas que prestavam serviços ao TJ-DF, função que exerceu durante bastante tempo. Após uma reviravolta em sua vida, foi trabalhar como carregador de caixa na CEASA, atividade exercida por pouco tempo, pois como tinha certa experiência foi chamado para gerenciar uma rede de farmácias, na qual abriu porta para o seu próximo emprego, de gerente do grupo Tesoura de Ouro, um empresário vendo o seu trabalho convidou para ser gerente de um Hotel do seu Grupo, de uma franquia e tornou assessor do mesmo.

Após um tempo foi convidado a trabalhar no Governo do Distrito Federal de 2015 á 2016 como Assessor do Administrador, em seguida foi promovido á Coordenador Executivo e depois de Chefe do Planejamento, na Administração Regional do Riacho Fundo II, atende vários projetos sociais (Creche, casa de apoio a pessoas soro positivo) dentre eles a criação e implantação de um projeto inovador chamado de “Aniversário Solidário” que atende crianças carentes de 1 á 12 anos.

Com essa trajetória chegou à conclusão de que o DF precisa de alguém com compromisso, solidariedade, seriedade, experiência, e gestão, nisso foi candidato a Deputado Distrital pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

Fonte: Assessoria de Diones Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here