Inaugurado em 1974, o Autódromo Internacional de Brasília, após quase 12 anos fechado, passou por uma série de reformas do GDF para sua reinauguração. A fim de evitar transtornos em um momento em que o espaço volta a atrair um grande fluxo de pessoas e veículos, o local recebeu manutenção e prevenção de alagamentos, coordenada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), desde que o Distrito Federal se encontra em período chuvoso.
Os serviços feitos durante duas semanas incluíram a desobstrução de bocas de lobo, a reconstrução de grelhas danificadas e a recuperação de elementos do sistema de drenagem pluvial ao redor do espaço, como substituição de tampas, limpeza de lajes e retirada de acúmulo de lixo e resto de obras. Segundo a companhia, operações desse tipo podem remover entre 10 e 15 toneladas de resíduos por dia, dependendo da região atendida e do nível de obstrução encontrado.
A relação completa dos materiais utilizados na operação inclui o reparo de 13 bocas de lobo, a instalação de 12 lajes, quatro tipos diferentes de grelhas (de ferro fundido, concreto e aduela), tampas para poços de visita, meio-fio vazado e vigas de concreto. O trabalho também contemplou áreas da Asa Norte, em diversos pontos das quadras residenciais, comércios e setores próximos ao Eixo Norte, locais que historicamente registram pontos de alagamento em dias de chuva intensa.