Seja bem-vindo · Brasília, 15/12/2025
AO VIVO
Últimas notícias | Plínio defende manifestantes em ato na COP 30 e critica ações de ONGs
BRASIL

Em menos de 24 horas, mais três casos de feminicídio no Brasil.

Por Redação 15/12/2025 às 08h48 • Atualizado em 15/12/2025 às 08h51
Imagem da matéria

Em menos de 24 horas, mais três casos de feminicídio no Brasil. Em Penedo, no Baixo São Francisco alagoano, a enfermeira Ane Beatriz Cavalcante foi assassinada a tiros. O principal suspeito é o ex-companheiro, um policial militar identificado por populares como Sargento Simões, que não aceitava o fim do relacionamento. Após o crime, ele fugiu, se envolveu em um acidente e foi levado para um hospital, onde deve receber voz de prisão. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

Em Campos dos Goytacazes (RJ), Amanda dos Santos Souza, de 28 anos, foi morta a pedradas no Parque do Prado, próximo ao bairro da Penha. O ex-companheiro é o principal suspeito. Ele tinha histórico de violência doméstica e já havia sido denunciado anteriormente pela vítima.

Já no Recife (PE), uma jovem de 23 anos foi assassinada na noite de sexta-feira (12), no bairro do Brejo de Beberibe, na Zona Norte da capital. Segundo a polícia, ela foi estrangulada com um fio de extensão. O principal suspeito é o companheiro da vítima, que fugiu após o crime.

Os três crimes estão sendo investigados e reforçam a gravidade da violência contra mulheres no país.

Violência contra a mulher é crime. Denuncie: 180 ou 190.