Após posse de Bolsonaro, Esplanada está limpa e com faixas liberadas

0

Empresa terceirizada fez a desmontagem dos tapumes por volta das 8h desta quarta-feira (2/1). Trânsito está completamente desbloqueado

JP Rodrigues/Especial para o Metrópoles

Um dia depois da posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o trânsito na Esplanada dos Ministérios foi totalmente liberado para veículos e pedestres na manhã desta quarta-feira (2/1). A limpeza da área central também já foi realizada.

De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o Exército Brasileiro iniciou a retirada dos blocos que fechavam as faixas durante a madrugada. Devido aos tapumes instalados no local, alguns motoristas ainda encontraram a pista fechada, na altura da Catedral Metropolitana, nas primeiras horas do dia.

Por volta das 8h, a empresa terceirizada responsável pelo equipamento fez a desmontagem e a via foi completamente desbloqueada para a população.

Ao todo, segundo dados levantados pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) e o Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), cerca de 115 mil pessoas foram até a Esplanada dos Ministérios para a posse. Durante o evento, um forte esquema de segurança com quatro pontos de revista também foi montado na região.

Fonte: Metropólis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here