Mais forte terremoto em 25 anos atinge o sul da Califórnia

0

De magnitude 6,4 na Escala Richter, o tremor teve epicentro em área remota, o que deve limitar danos. Ainda não há informações sobre vítimas

Gui Prímola/MetrópolesGUI PRÍMOLA/METRÓPOLES

Um terremoto de magnitude 6,4 na Escala Richter atingiu o sul da Califórnia às 10h33 (14h33, horário de Brasília) nesta quinta-feira (04/07/2019), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Foi o mais forte tremor na região nos últimos 25 anos. O grau inicial do abalo foi medido em magnitude 6,6 e revisado minutos depois.

O epicentro do tremor, segundo o jornal Los Angeles Times, foi a região de Searles Valley, área remota em Kern County, distante cerca de 160 km de Los Angeles.

Ainda não há informações sobre vítimas nem foram relatados danos imediatos. A costa da Califórnia fica sobre uma falha geológica conhecida como Falha de Santo André.

Prelim M6.6 Earthquake Southern California Jul-04 17:33 UTC, updates https://go.usa.gov/xyb7T 

O tremor foi registrado em Ridgecrest, no Deserto do Mojave, nos arredores de Los Angeles, a uma profundidade de 8 km, ainda de acordo com o USGS. Foi o mais forte no sul do estado norte-americano desde o terremoto de Nortridge, que teve intensidade de 6,6 na Escala Richter e matou dezenas e provocou danos de bilhões de dólares. O tremor atingiu uma área densamente habitada.

Fonte: Metropoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here