Trump diz que aceitaria informação estrangeira sobre adversário na eleição presidencial

0

Trump diz que aceitaria informação estrangeira sobre adversário na eleição presidencial

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que estaria disposto a aceitar informação de um país estrangeiro sobre seu adversário na eleição presidencial de 2020 – AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que estaria disposto a aceitar informação de um país estrangeiro sobre seu adversário na eleição presidencial de 2020.
“Creio que ouviria…não há nada de mau em ouvir”, disse Trump ao ser perguntado na ABC News, que faria se um país como Rússia ou China lhe oferecesse informação.

O presidente afirmou que esse tipo de contato não representa uma ingerência estrangeira nas eleições americanas.

“Não é uma interferência, se tiverem informação, creio aceitaria”, disse Trump.

A relação com os russos tem consumido a presidência de Trump nos últimos dois anos e seus novos comentários parecem sugerir que ele não vê nada de errado no fato de um candidato aceitar ajuda de uma potência estrangeira.

O relatório de Mueller sobre sua investigação concluiu que não houve acordo entre a equipe de campanha de Donald Trump e a Rússia.

O pré-candidato democrata à Casa Branca Joe Biden, que lidera as pesquisas, declarou que agindo assim Trump avaliza a interferência estrangeira nas eleições dos Estados Unidos.

“Isto não é política. É uma ameaça à nossa segurança nacional. Um presidente americano não deveria buscar ajuda ou incentivar os que buscam minar a democracia”, tuitou Biden.

Fonte: IstoÉ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here