CDPL-DF, Conselho de Desenvolvimento de Planaltina, tem agenda com Pedro Paulo (Pepa), Secretário Adjunto de Cultura do DF.

0

Edimilson Carvalho – Keila Rocha – Pedro Paulo, Sec.Adjunto de Cultura – Francisca (Fran)

Por Edimilson Carvalho

Ontem (09), a Keila Rocha, Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Planaltina DF, Edimilson Carvalho, Presidente do CONVIDA e Carlos Vinícius, Diretor de Projetos do CDPL-DF. tiveram agenda com o Sr Pedro Paulo (Pepa), secretário adjunto de cultura do DF.

A agenda fui um articulação da Francisca (Fran), que é diretora do CDPL-DF. Na ocasião a professora Keila Rocha, explicou o funcionamento e as diretrizes do conselho, os trabalho já realizados e projetos futuros na área de cultura, salientando que o Conselho tem apoiado e participado ativamente das reuniões do conselho cultura da administração regional que tem como principal objetivo nesse momento abrir o Museu histórico e artístico a comunidade cultural de Planaltina, para sarais e demais atividades culturais.

O Secretário Adjunto, se colocou a disposição do CDPL-DF, abrindo as portas da secretaria para desenvolvimento de projetos de cunho cultural, que o conselho apresentar e estiver dentro das normas diretrizes estabelecidas pelo MROSC.

Pedro Paulo (Pepa), foi o candidato a deputado distrital mais bem votado de Planaltina na última eleição conseguindo mais de 10 mil votos.

O Adjunto de cultura do DF, tem um trabalho muito forte junto as comunidades de Planaltina, mesmo antes das eleições e não parou mesmo depois do pleito, praticamente quase todas as atividades culturais da cidade tem seu apoio.

Pedro Paulo, tem seu gabinete na secretaria sempre de portas abertas, e já acumula mais de 300 atendimentos aos mais diversos públicos da secretaria de cultura, orientando e sempre buscando meios para atender os anseios.

Pepa, é funcionário de carreira do GDF a mais de 20 anos, já foi coordenador de cultura de Planaltina, período que a cidade se desenvolveu muito culturalmente, promovendo diversos shows e eventos culturais das mais diversas linhas.

Pepa, conseguiu trazer as entidades culturais pra dentro da Administração Regional, buscando sempre soluções para atender os anseios da comunidade cultural, desburocratizando os processos e agilizando as ações.

A Presidente Keila Rocha, salientou que o secretário adjunto foi muito receptivo, técnico, sempre colocando o caminho correto para a execução da parceria com o CDPL-DF, ela também ver nessa parceria a realização de vários projetos e eventos de cunho cultural na cidade.

Com mais essa parceria o CDPL-DF, fecha o tripé cultural de parcerias: Administração Regional (Conselho de Cultura), a OSCs Lumi Arte (Entidade que coordena as ações do complexo cultural da cidade) e Secretaria de Cultura do DF.

O Conselho de Desenvolvimento de Planaltina, também é cultura.

Fotos: Francisca (Fran)

Fonte: Blog do Edmilson

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here