Conheça Maria Angélica a Diretora de Eventos do Conselho de Desenvolvimento do DF

0
Maria Angélica de Castro, 58 anos, graduada em Desenho e Artes Plásticas pela Universidade de Brasília – UnB. Natural de Goiânia, veio para Brasília aos 19 anos para dar início a sua carreira e desenvolvimento profissional de grande potencial. Já contribuía para a economia local com o comércio e representação de mais de 300 marcas no ramo da moda e vestuário durante o período de 1984 a 1996.
Sócia-fundadora da Salgadart Indústria de Alimentos e Salgados, contribuiu para a comunidade do Paranoá e Itapoã gerando empregos e agregando valor a economia da região. Com fundação no ano de 2004, a empresa detêm grande participação econômica regional até a presente data.
Conciliando com a sua formação, Maria Angélica produzia alimentos com um lema exclusivo, “salgados feitos com arte”, onde o seu maior diferencial abrangia a qualidade do produto nunca antes vista no mercado, respeitando o consumidor brasiliense em aspectos de custo-benefício, qualidade do produto e transparência operacional.
Em 2008, diante das demandas de mercado em busca de uma alimentação expressivamente mais saudável, Maria Angélica e sua filha, Jordana de Castro Saldanha, fundaram a Be Nutri. Uma vertente da indústria responsável pela produção de alimentos realmente saudáveis e 100% integrais com abrangência a 7 estados e 200 pontos de distribuição no Distrito Federal.
Com essa grande parceria de sucesso, foram merecedoras do Prêmio Mulheres de Negócios, referência nacional no empreendedorismo feminino e o Prêmio Excelência em Gestão Industrial pelo Sebrae Nacional no ano de 2015.
Com um grande viés empreendedor, participaram de inúmeras entrevistas em grandes emissoras de televisão, com o intuito de retratarem essa trajetória de sucesso, empreendedorismo e contribuição social.
  
Ganhadoras do Prêmio MPE de Inovação Industrial pelo Sebrae Nacional em concorrência com mais de 1.500 empresas do Centro-Oeste no ano de 2015. O Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas é uma forma de reconhecer em nível estadual e nacional, empresas que promovem o aumento da qualidade e da produtividade.

Em 2018, Maria Angélica foi nomeada a Assessora Especial de Gabinete na Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, co-responsável na realização de Casamentos Comunitários e Multirões da Cidadania, no qual buscavam a inclusão social a regiões carentes do Distrito Federal.

 
 
Com muita garra e influência social, fará parte do Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal em 2019 sendo Coordenadora de Eventos e Projetos Sociais.
Fonte: Comunicação do Conselho de Desenvolvimento do DF  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here