Integrante do Conselho de Desenvolvimento da Região Norte Nair Queiroz diz que “Creches nas satélites e geração de emprego e renda são as principais demandas sociais da população do DF”

0
nair4
Com um histórico exemplar, Tia Nair das Creches, uma gestora social de um consórcio de 16 instituições de atendimento primário e de convivência, tem lutado para o aumento de creches no Distrito Federal e Entorno.

“A mudança tem que vir de baixo para cima. O povo não aguenta mais a forma que determinadas lideranças tratam a coisa pública em seu próprio favor. Eu sou uma mulher negra da periferia e conheço a nossa realidade. Eu sei o que as pessoas precisam. Quero fazer diferente dos que estão aí nos representando”
 afirma Nair Queiroz.
Seu trabalho na área de creches tem sido reconhecido por todo o Distrito Federal e o intuito de Tia Nair é ampliar as estruturas que fazem atendimento direto para as famílias, como os serviços de convivência e as creches, pois segundo ela essa é uma demanda crescente na sociedade.
A expansão de núcleos de gestão compartilhada em apoio à mulher também tem sido um dos trabalhos sociais da Tia Nair. O Projeto + Mulher tem o objetivo de trabalhar o empoderamento feminino, no sentido de fortalecer a auto estima da mulher. As discussões giram em torno de questões do dia a dia da mulher e seus dilemas com a família, trabalho, saúde, dentre tantos outros papéis que ela exerce na sociedade.
“Tanto a família de baixa renda como a família com maior poder aquisitivo precisa de creche. O governo tem que entender que essa é a principal demanda das famílias. Minha bandeira política é cuidar do futuro das nossas crianças, não só ofertando vaga nas creches mas também oferecendo oportunidades de emprego e renda ”
 afirma Tia Nair.
“Ando por todo o DF e ouvido a necessidade das pessoas. Além das creches queremos promover politicas publicas que incentivem a geração de empregos e renda. Precisamos trabalhar pelo empreendedorismo, que é o fator principal gerador de renda, principalmente no primeiro emprego. A regularização de áreas rurais também é uma demanda importante além do incentivo ao turismo, onde a capacitação dos jovens se faz muito necessária”, diz Tia Nair.
Nair também tem aproveitado suas conexões para debater também a segurança pública, os valores familiares, a violência e, como não poderia faltar os cuidados com as crianças e adolescentes.
Tia Nair Mulher
Fonte: EG NEWS com informações dos Blogs Paulo Melo e Helio Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here