Rollemberg conquista apoio do PCdoB na briga pela reeleição

0
Rollemberg conquista apoio do PCdoB na briga pela reeleição
Pedro Ventura/ Agência Brasília

Fortalecimento da chapa do governador isola ainda mais candidatura do PDT no DF

A campanha de reeleição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) ganhou o apoio do PCdoB. O Partido Comunista do Brasil entra na coligação com o objetivo de ocupar ao menos uma das quatro suplências das candidaturas para o Senado Federal. Os nomes cotados para a vaga são da ex-ministra e ex-senadora Emília Fernandes, do ex-chefe da Casa Militar do DF, coronel Leão e, do ex-administrador regional de Brasília, Messias de Sousa.

Até então, a agremiação orbitava a candidatura para o GDF de Peniel Pacheco (PDT). Mas a instabilidade e a falta de adesões da campanha levou o partido para o projeto de Rollemberg. Agora, o governador conta com o suporte do PSB, PV, Rede e PCdoB. Não é uma chapa grande, mas proporciona um fôlego razoável, seja na militância, seja no tempo de televisão e Fundo Partidário.

– [ ] “O PDT nem mesmo sabe se terá candidatura própria. Por isso escolhemos coligar com Rollemberg. E temos dois motivos para isso. PCdoB e PSB tem composições nacionais em outros estados. E acho acreditamos que o governador é a melhor opção progressistas para a cidade. Arrumar as contas públicas não é para qualquer um nesta crise nacional. Ele está com a folha dos servidores em dia. Quantos estados estão sem nem mesmo pagar?”, explica o presidente regional do PCdoB, Augusto Madeira.

Fonte: Jornal de Brasilia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here