Cristalina apresenta o Projeto União faz a Vida

0

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

PROJETO UNIÃO FAZ A VIDA ENCERRA ANO LETIVO COM BELA MOSTRA DE TRABALHOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS

Três escolas municipais da zona rural de Cristalina, José Rodrigues de Queiroz (assentamento Três Barras), Professora Maria Helena Abreu de Moraes (Manacá) e Professora Márcia Assis Cozac (Buriti das Gamelas), além da Aleixo Torres Camargo, situada no bairro Cristal, que compõem o projeto a União Faz a Vida, realizaram uma mostra dos projetos desenvolvidos durante o ano, como resultado da metodologia do que foi aprendido em sala de aula.

O União Faz a Vida é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Cristalina e a Cooperativa de Crédito Planalto Central Sicredi, que atende 469 alunos carinhosamente ensinados por 27 professores.

De acordo com a secretária de Educação, Nilda Gonzatti, o União Faz a Vida envolveu as escolas por inteiro: direção, coordenação, professores, alunos e pais, pelo fato de ser um projeto que tem por finalidade valorizar e acreditar nos efeitos transformadores da Educação.

“Quem investe em Educação, está investindo em segurança, em saúde, em todos os setores. O dinheiro aplicado na Educação não se perde, mas traz benefícios a curto, médio e longo prazos”, falou a entusiasmada secretária durante a mostra, agradecendo a visão do prefeito Daniel do Sindicato, que aceitou de pronto a parceria para viabilizar o projeto, e parabenizando Pedro Caldas, presidente da Sicredi, proponente da parceria que está motivando a comunidade escolar.

Retribuindo os elogios à secretária, o prefeito disse que a oportunidade oferecida pela Sicredi foi agarrada pelos educadores e os resultados já estão à vista, porque “o projeto é algo diferente e inovador que foi introduzido nas escolas do município”.

Daniel ressaltou que a administração está de portas abertas para fazer parcerias como a do União Faz a Vida e que a população já aprovou o projeto na íntegra.

“Essa mostra já é uma colheita dos frutos que estão sendo plantados desde o início do ano. A equipe da Educação vestiu a camisa da Educação e o envolvimento dos educadores e dos alunos só nos traz orgulho e alegria”, falou o prefeito, ratificando os agradecimentos ao presidente e a todo o conselho administrativo da Sicredi.

Por sua vez, Pedro Caldas ressaltou a liderança do prefeito, que tem trabalhado de portas abertas para trazer oportunidade de crescimento e desenvolvimento aos munícipes, enfatizando que a Educação é uma área nobre, mas não tão valorizada no Brasil, por isso a visão da Cooperativa em contribuir.

“O Conselho da Sicredi, inclusive, acaba de aprovar novos investimentos para o União Faz a Vida, o que garante a continuidade do projeto em áreas mais delicadas”, falou Pedro Caldas, intransigente defensor do cooperativismo, sendo efusivamente aplaudido por todos os presentes.

Também estiveram na mostra o presidente da Câmara, Marquinho Abrão, os vereadores Pablo Magela, Marcelo Enfermeiro, Bernardo Fachinello, Luciana Cândida e Silvano da Rádio, secretários municipais, a coordenadora do projeto, professora Maísa de Carvalho, os diretores e professores das escolas, membros da diretoria da Sicredi, como Airton Arikita e Hélio Júnior, o gerente da agência de Cristalina Michel Dias Gonçalves e vários colaborares, além de todos os alunos e centenas de populares.

Fonte: EG NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here