Dez presos fogem durante briga na Penitenciária de Luziânia

0

A ação dos internos ocorreu durante confusão no pátio da unidade prisional e após agentes acharem buraco e barras de ferro em cela

Reprodução/YouTube

Dez presos fugiram da Penitenciária de Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, nesta segunda-feira (10/9). A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP-GO) informou que apenas um deles foi recapturado pelo Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Goiás (PMGO).

Ainda de acordo com a DGAP-GO, durante revista de celas, na madrugada, agentes penitenciários acharam um buraco na parede de um dos banheiros, além de barras de ferro enroladas em colchão. Na sequência, levaram detentos ao pátio da unidade prisional, onde foi iniciada uma briga entre os internos.

Veja os presos que escaparam da penitenciária:

Histórico recente
A fuga desta madrugada reforça as mazelas no sistema penitenciário de Goiás. Em janeiro deste ano, 11 presos fugiram do Centro de Inserção Social (CIS), também em Luziânia, a 64km de Brasília. Um dos detentos filmou a ação. O vídeo mostra quando dois internos entortaram uma das barras da cela.

Em seguida, eles escalaram um muro de 6m de altura e pularam. Um dos presos quebrou a perna por causa da queda e foi capturado. Os outros 10 conseguiram escapar.

A fuga ocorreu após nove mortes e três rebeliões em sequência no presídio de Aparecida de Goiânia (GO), em 1º de janeiro. Também no primeiro dia de 2018, as autoridades de Goiás registraram início de revoltas em outras duas cidades do estado: Santa Helena e Rio Verde. No dia 2 daquele mês, dois servidores do sistema penitenciário foram assassinados a tiros em Anápolis (GO).

Fonte: Metropolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here