Vice-prefeito será ouvido na sexta sobre esquema do lixo em Planaltina-GO e Polícia representa ao Judiciário para ter acesso ao telefone do Secretário Cunhadinho

0

Resultado de imagem para lixo

Nesta quarta-feira, 10.07.2019, o Delegado Cristiomário Medeiros, responsável pelo inquérito que apura esquema entre servidores da prefeitura municipal de Planaltina-GO e empresários para descarte de lixo oriundo do DF mediante pagamento de propina a servidores, intimou mais três pessoas para serem ouvidas no inquérito. Um dos intimados hoje foi João Gonçalves Neto, vice-prefeito da cidade, mencionado por ter participado da reunião com os empresários do lixo e por supostamente orientado testemunhas de como se comportarem quando viesse na Delegacia durante a investigação.

Também na tarde de hoje o Delegado do caso protocolou pedido para ter acesso ao telefone celular do Secretário de Transportes José Álvaro, que está preso na Cadeia Pública da cidade. O aparelho foi apreendido na manhã da terça-feira, 09.07.2019,durante cumprimento de mandado de busca na residência do investigado.

Histórico

na manhã de terça-feira, 09.07.219, a PCGO em Planaltina cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de José Álvaro Benevides, conhecido como Cunhadinho, Secretário de Transportes e Serviços Urbanos de Planaltina-GO, durante operação Trapaça!

Cunhadinho é acusado de receber propina de empresas do Distrito Federal para permitir que elas descartassem lixo em áreas públicas da cidade goiana!

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado e na Secretaria de Transportes do município! Nos locais foram encontrados comprovantes de depósito e lista de pagamentos das empresas! Os documentos ainda serão analisados pela Polícia nos próximos dias!

Cunhadinho também é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e em um esquema de pagamento de propina a funerária para atuação sem licitação no cemitério da cidade.

Cunhadinho está indiciado por poluição qualificada, corrupção passiva, associação criminosa e fraude processual!

Cunhadinho continua preso à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Planaltina-GO.

Polícia Civil: compromisso com a verdade e com a justiça!

      

Fonte: EG NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here