Palestra do ‘Papo de Mulher’ chega à sede da Sejus

0

Reprodução

Núcleo do Pró-Vítima realizou na quinta-feira (22/03/18) palestra com aspectos importantes sobre a saúde da mulher. O evento aconteceu no auditório da sede da Secretaria de Justiça e Cidadania. Participaram do encontro mulheres atendidas pelo programa que tenham sofrido algum tipo de violência. O intuito é o de aproximar esse público, sempre trazendo a temática de interesse das mulheres atendidas.

Na edição, que aconteceu na sede da Sejus, foram discutidas políticas públicas para a mulher com o intuito de fortalecer o empoderamento feminino na sociedade. Com abordagens da forma como a mulher era tratada no passado até os dias atuais, como: subordinação, dependência financeira, incompatibilidade de salário. No decorrer do evento foi declamado um poema e músicas em comemoração ao mês da mulher.

A palestra abordou também os programas da Secretaria de Saúde do DF em relação a atenção da saúde da mulher. O Banco de Leite, Rede Cegonha, Bolsa Família na Saúde, Estratégia Saúde na Família, entre outros programas foram tratados pela representante da Saúde, Gianni Silva, gerente de enfermagem da região do Leste. Além disso, algumas das principais doenças que atingem as mulheres, como o câncer de mama, câncer de colo do útero, DSTs fizeram parte da fala. Outro ponto foi o planejamento familiar com métodos anticoncepcionais seguros e gratuitos como o DIU, camisinhas, pílulas, etc.

Também estavam presentes o subsecretário, Ozímpio  Dias de Souza, a chefe da Unidade de Projetos, Programas e Políticas Públicas de Justiça e Cidadania, Andressa Augusto, a psicóloga do Núcleo de Atendimento, Suélem Ruas, a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher Geralda Lopes, a coordenadora do Núcleo do Pró-vítima, Camila Karem, a assistente social, Eliane Alves, além da palestrante, Gianni Silva, gerente de enfermagem da Região de Saúde Leste.

A próxima palestra do “Papo de Mulher” acontece no Núcleo PROVITIMA Plano Piloto (114 Sul) no dia 28/03/2018, quarta-feira, das 14h às 16:30 com o TEMA: “Mulher Singular pela sua e só sua capacidade notável e extraordinária de gerar outro ser”

LOCAL: Estação do Metrô 114 Sul

TELEFONE: 3346-9309

Confira as outras palestras do “Papo de Mulher

Fonte: SEJUS – Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here