Procon leva formação a colaboradores de redes de supermercados

0

Cerca de 300 representantes de redes de supermercados participaram do curso em Direito do Consumidor promovido pela Escola do Consumidor do Procon, órgão da Secretaria de Justiça e de Cidadania do Distrito Federal.

O evento, em parceria com a Associação de Supermercados de Brasília (Asbra), foi realizado na Faculdade Estácio, em Taguatinga, nesta última quarta-feira (19), das 14h às 17h. O objetivo do Procon com o curso é melhor capacitar os colaboradores dos principais supermercados do DF no cumprimento da legislação de consumo.

O diretor do Procon, Marcelo Nascimento, agradeceu à Asbra pela iniciativa em reforçar, ainda mais, o trabalho conjunto entre o órgão e as redes de supermercados na capital. “A missão do Procon é harmonizar as relações de consumo. Esperamos que todos os aqui presentes sejam multiplicadores de conhecimento dentro de seu local de trabalho. A formação do fornecedor reforça imediatamente a qualidade do comércio e o respeito ao consumidor do DF”, destacou o diretor.

O Procon e a Asbra têm convênio firmado desde 2013, conhecido como “De olho na validade”, que garante ao consumidor que comprar um produto vencido receber gratuitamente um item similar dentro do prazo de validade.

Participaram da abertura da atividade o diretor-geral do Procon, Marcelo Nascimento; o chefe de Gabinete do Procon, Vinícius Fonseca; a chefe da Escola do Consumidor, Roselise Tarter;  o presidente da Asbra, Gilmar Pereira. O curso foi ministrado pelo fiscal do Procon Francisco Xavier.

Fonte: PROCON

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here