BRASÍLIA

Curso básico de síndico promovido pela ABRASSP chega ao Guará

Publicados

em

As oportunidades são para os moradores, conselheiros, subsíndicos e síndicos de condomínios do Guará e região e fazem parte do projeto QualiSíndicos da Abrassp, com inscrições até 06 de novembro. São 180 vagas, em curso gratuito, com certificado e coffee break. o curso é uma realização da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais – (Abrassp) e Administração Regional do Guará
As aulas serão ministradas por contadores, administradores, engenheiros, advogados e demais profissionais ligados aos temas. As aulas abordam temas reais sobre os condomínios do Guará e região.
Com o objetivo de apoiar a gestão do síndico, unir e integrar síndicos, a Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais- (Abrassp), criou o projeto QualiSíndicos, que é voltado para a qualificação e profissionalização de síndicos, futuros síndicos e síndicos profissionais.

Um dos maiores desafios de um síndico para prestar um bom serviço é exatamente conciliar todos os interesses, e gastando pouco dinheiro do condomínio.
A profissionalização do síndico torna-se imprescindível, tendo em conta que os condomínios começam a atuar como empresas estruturadas, e esses profissionais são representantes legais da massa condominial.

O curso básico de síndico acontece nos dias 07, 08 e 09 de novembro, no auditório da Administração Regional do Guará, na região administrativa do Guará.
O sindico é aquele que precisa ter grande capacidade resiliente, perfil relacional, senso de desprendimento, voluntarioso, muito organizado, conhecimento sobre questões prediais, e acima de tudo, por ser um cargo eletivo, precisa ser politico no sentido verdadeiro da palavra.

O condomínio deve ser visto como uma empresa, pois, assim como as empresas, o síndico tem muitas responsabilidades legais, entre elas civil, criminal, trabalhista, previdenciária, tributária e ambiental.
O presidente da Abrassp, Paulo Melo, falou que o QualiSíndicos é o maior programa de formação de síndicos do Brasil, “O síndico ou condômino que entrar no QualiSíndicos, vai fazer um curso de qualidade que tem o certificado reconhecido pelo MEC como curso livre, além de ser uma oportunidade de qualificação para se colocar no mercado de trabalho em um mercado que pede cada vez mais qualificação e profissionalização”, falou o presidente, Paulo Melo.
O cumprimento de normas de segurança, o controle financeiro e dentre outras tarefas, o profissional deve ser capacitado para agir dentro destes setores, bem como administrar os conflitos internos, estudar a convenção e o regimento interno, cumprir e fazer cumprir o mesmo.
Um bom síndico tem que saber tudo o que se passa no condomínio. Por isso, assim que assumir o posto, deve estudar a gestão antiga e conferir as prestações de conta, orçamentos, processos judiciais que estão correndo e problemas estruturais do condomínio.
O curso básico de síndico pode ajudar a reduzir custo de condomínios no Guará e de todos os condomínios da região, durante o curso, as aulas contam com palestras de especialistas nacionais, onde a troca de experiência e a apresentação de cases de sucesso faz toda a diferença no curso básico.
Um dos objetivos curso básico de síndico é mostrar estratégias para economizar até 40% com os custos de administração e manutenção dos condomínios.
As aulas são organizadas pela Abrassp e o foco principal é apresentar soluções baratas para os problemas do cotidiano dos condomínios e mostrar saídas para otimizar os recursos, principalmente em tempos de crise e, por consequência, de maior inadimplência.
O curso é uma realização da Abrassp – Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais, em parceria com a Administração Regional do Guará.
 
Serviço:
Data: 07, 08 e 09 de novembro de 2017.
Horário: De 19:00 ás 22:30.
Valor: Grátis.
Local: Auditório da Administração Regional do Guará, Área Especial do CAVE, Guara II – CEP: 71.025-900, BRASÍLIA – DF.
Informações: 61 3054-0543 – 61 98225-4660 (WhatsApp)
Inscrições: INSCRIÇÕES AQUI
Fonte:  ABRASSP
COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Ambientes profissionais mais saudáveis para trabalhadores da assistência social do GDF

Avatar

Publicados

em

Proporcionar um ambiente de trabalho mais saudável, confortável e seguro para os servidores e, ao mesmo tempo, qualificar o atendimento ao cidadão. Esse é o intuito de uma série de ações que a Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) vem promovendo para valorizar a carreira do trabalhador da assistência social. Entre as iniciativas estão a reestruturação da carreira e a autorização para que os profissionais ampliem a carga horária de 30 horas para 40 horas.

Lei sancionada em março reestruturou carreira dos servidores da assistência social do GDF | Fotos: Divulgação/ Sedes-DF

“Nesta quarta-feira, 1º de maio, é Dia do Trabalho. Esta é uma data que marca a luta histórica dos trabalhadores por melhores condições profissionais. E aqui, nós priorizamos a política de valorização do servidor. Há mais de 10 anos, a pasta não tinha concurso público”, pontua a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

Desde 2020, foram nomeados 878 profissionais somente para Sedes, dentre os 1.129 servidores da carreira aprovados no último concurso, que também foram para as secretarias de Justiça e Cidadania (Sejus), e da Mulher (SMDF). A Sedes já estuda um novo concurso público para nomear mais profissionais, ainda sem previsão de data.

“Em 2022, autorizamos a ampliação da carga horária de 30 horas para 40 horas; lembro que alguns servidores tentavam essa ampliação há anos. Além disso, recentemente, foi sancionado projeto de lei que reestrutura a carreira da assistência social. Também estamos implementando medidas internas para oferecer mais segurança para os nossos servidores”, complementa.

Desde 2020, unidades socioassistenciais passam por manutenção para qualificar ambiente de trabalho dos servidores

Entre essas medidas, está a manutenção de mais de 100 imóveis da Sedes, entre centros de referência de assistência social (Cras), restaurantes comunitários, centros de convivência e outros. As unidades estão sendo revitalizadas, com reparos na estrutura e pintura nova; algumas tiveram as instalações totalmente renovadas, como é o caso Cras Paranoá, Cras Brasília e da Casa Flor, dedicada ao acolhimento de mulheres.

“Essas manutenções são primordiais para que possamos aprimorar a estrutura das nossas unidades. Com isso, os servidores terão mais qualidade nas condições de trabalho e segurança, além de um ambiente acolhedor”, finaliza a gestora.

*Com informações da Sedes-DF

COMENTE ABAIXO:

Redação EgNews

Avatar

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?