Pesquisar

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Agência celebra lançamento do App Adasa.Digital

[metaslider id="828891"]

Publicados

em

[metaslider id="791527"]

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) deu um passo inovador nesta quarta-feira (16/10) com o lançamento do aplicativo Adasa.Digital. Agora, os cidadãos podem acessar diversos serviços da Agência de maneira rápida, segura e a qualquer hora.

A plataforma mobile da Adasa, que pode ser acessada por meio da credencial do Gov.br, permite a redução da burocracia, interatividade e transparência. Entre as informações que podem ser conferidas no aplicativo, estão o acompanhamento de solicitações de outorgas prévias, dados dos reservatórios e do Sistema de Chuvas Urbanas Intensas no Distrito Federal.

A funcionalidades do Adasa.Digital foram apresentadas pelo chefe do Serviço da Tecnologia da Informação e Comunicação da Agência (STI), Geraldo Bracellos, que destacou a importância da transformação digital para modernizar os serviços púbicos.        

O diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, enfatizou que a digitalização dos serviços públicos não é apenas uma tendência, mas uma necessidade. “Buscamos prestar um serviço público de excelência e alinhado com o desenvolvimento tecnológico. O parâmetro da Adasa é bem elevado, é não é por uma questão de satisfação pessoal, mas de reconhecimento da nossa obrigação, porque o cidadão merece e paga por isso. Nós temos a obrigação de estar 24 horas por dia buscando formas de levar até ele um serviço ágil e eficiente”, destacou.

Durante sua fala, o diretor Apolinário Rebelo destacou marcos importantes na evolução da tecnologia e enfatizou a necessidade de a Agência estar alinhada com os rápidos avanços desse setor. “Hoje, mais do que nunca, temos a necessidade de estar absolutamente sintonizados com a inovações tecnológicas e a Adasa faz esse esforço”. Ele também mencionou que, ainda nesta semana, toda a equipe se reunirá para definir quais plataformas de tecnologia a Agência precisa e usará para impulsionar o processo de inovação da instituição. “Queremos colocar a Adasa à altura dos seus desafios”, completou.

O diretor Félix Palazzo reforçou a necessidade de ferramentas digitais para atender às demandas atuais. “Atualmente, é impensável realizar qualquer coisa produtiva que que não tenha uma cara digital. A Adasa está atenta a essa realidade e caminhando nessa direção. Não basta que tenhamos uma excelência na capacidade de conhecimento e produção se não tivermos ferramentas para colocar essas informações à disposição dos cidadãos”.

O diretor Rógério Rosso, grande incentivador do desenvolvimento da nova plataforma da Agência, parabenizou a equipe da STI pela criação do aplicativo e ressaltou a importância da sociedade ter conhecimento do Adasa.Digital. “Lá estão informações desde as mais simples, porém importantes, às mais complexas. É um serviço que é atualizado diariamente e que a população precisa conhecer”.

O evento de lançamento foi prestigiado por diversos veículos de comunicação e funcionários da Agência.

Lançamento App

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional (ACI)
(61) 3961-4972/4909/5084 ou 3966-7514/7507
aci@adasa.df.gov.br

[metaslider id="806794"]

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

GDF lança processo seletivo para bolsas de estudo de graduação

Publicados

em

Por

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta segunda-feira (9), o processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos, que ocorre semestralmente para as vagas abertas no Centro de Ensino Unificado do DF (UDF), conforme edital publicado no Diário Oficial (DODF). Ao todo, são oferecidas 82 vagas destinadas a servidores e empregados públicos do GDF e aos egressos da rede pública de ensino.

As inscrições podem ser feitas de 11 de dezembro a 3 de janeiro. Após a apuração, os candidatos contemplados terão direito a uma bolsa integral para cursar o ensino superior no UDF, com início das aulas previsto para 17 de fevereiro de 2025.

Arte: Egov

O processo para concessão das bolsas terá etapas distintas de seleção para servidores públicos e sociedade civil. No caso dos candidatos da administração pública, serão levados em conta o tempo de serviço, o número de dependentes legais, o salário e o nível de escolaridade.

Já para os candidatos da sociedade civil, podem se inscrever alunos que tenham cursado o ensino médio inteiro em escolas públicas, tanto do Distrito Federal quanto de outros estados, e também alunos egressos de escolas militares ou institutos federais. É necessário não ser portador de diploma de curso superior, ter realizado as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2022 ou de 2023 e comprovar hipossuficiência da renda familiar.

O edital contempla os 21 cursos presenciais do centro universitário. Entre eles estão as graduações em direito, administração, fonoaudiologia, pedagogia e letras português/inglês. O Programa, que existe desde 1968, é fruto da cessão de uso do terreno onde o Centro Universitário está instalado, que, atualmente, está sob gestão da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), órgão da Secretaria de Economia (Seec).

A diretora-executiva da Egov Juliana Tolentino, destaca que a iniciativa já transformou a vida de milhares de pessoas do DF: “Fomentamos oportunidades e transformamos vidas com este programa. Conhecemos muitas histórias de famílias que são beneficiadas com a chance do ensino superior gratuito. Durante a gestão do governador Ibaneis Rocha, mais de 1.000 bolsistas iniciaram o estudo de forma totalmente gratuita no UDF”.

Para conferir o edital e obter mais informações sobre o processo seletivo acesse este link.

*Com informações da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov)

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA