BRASÍLIA

BICADA DA ÁGUIA

Claudio Humberto: Novo partido União Brasil nasce gigante e rachado

Publicados

em

O problema é que tanto no PSL quanto no DEM, há deputados que apoiam o presidente Jair Bolsonaro e até participam do seu governo. Foto: Toninho Barbosa/DEM

Carta branca

O problema se repete em vários Estados: no RS, Onyx admite ficar no União Brasil, mas quer carta branca para apoiar Bolsonaro.

Partido dos contras

Como esta coluna revelou, a condição imposta por Luciano Bivar (dono do PSL) para a fusão ao DEM é o novo partido se opor a Bolsonaro.

Bolsonarista no RS

No caso de Onyx, além da liberação para apoiar Bolsonaro, ele também quer o comando da nova legenda no Rio Grande do Sul.

União de interesses

A fusão que resultou no União Brasil é só um “casamento de interesses”, de olho nos milhões dos fundos Partidário e Eleitoral. Crises serão rotina.

Senador Eduardo Gomes (MDB-TO), Líder do Governo no Congresso – Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado.

Nome para 3ª via é só Bolsonaro, avisa senador

As dificuldades de diálogo entre pré-candidatos da “terceira vida” para a disputa presidencial de 2022, são agravadas agora pelas exigências que cada um tem feito para apoiar qualquer outro nome. Em conversa com senadores, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), experiente articulador político e Líder do Governo no Congresso, não resistiu: “Cuidado com as exigências nesse perfil que estão buscando”, afirmou, em tom de ironia. “Para a terceira vida, só há um candidato: Jair Messias Bolsonaro”, disse.

Leia Também:  Fora da penitenciaria possibilidade de morte de Adélio Bispo é grande

Único a fazer frente

O otimismo de Eduardo Gomes tem a ver com a convicção, frequente na classe política, de que só Bolsonaro teria condições de derrotar Lula.

Uma via sem votos

Isso também parte do princípio de que nenhum dos pré-candidatos da 3ª via soma intenção de votos que o garanta no segundo turno da disputa.

Antecipando a briga

Essa condição leva os aliados de Bolsonaro a pregar apoio à sua reeleição ainda no 1ºturno, antecipando o confronto direto como petista.

O código de Nabuco

Feito embaixador em Bruxelas, nos anos 1960, o ex-deputado Cirilo Júnior achava que o esperavam apenas os prazeres da vida, mas logo percebeu que havia deveres, quase sempre chatíssimos. Um assistente contou que um antigo embaixador, Maurício Nabuco, batia três vezes sobre a perna quando queria encerrar uma audiência maçante. Ao receber diretores da Vasp, Cirilo imitou Nabuco, mas os interlocutores nem percebiam o “código”. Impaciente, ele foi aumentando a força das pancadas até que se viu esmurrando a própria perna e gritando “Nabuco! Nabuco!” Os visitantes foram embora, assustados, e o embaixador comemorou com o assistente: “Esse Nabuco é formidável!”

Mais um na lista

Com anúncio festivo programado para novembro, a candidatura do ex-ministro Sergio Moro presidente deve ser confirmada na próxima semana pela presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu (SP).

Nova vítima

O chanceler Carlos França é a mais recente vítima de fake news da lacrolândia: inventaram que o colega francês teria se recusado a recebê-lo em Paris, onde o brasileiro esteve por 48 horas para cumprir agenda composta só de reuniões multilaterais na OCDE e no âmbito da OMC.

Brasil mandou bem

O Brasil designou comitiva “de alto nível”, de três ministros (Relações Exteriores, Casa Civil e Cidadania, para as reuniões da OCDE em Paris. Pegou bem e ouviu elogios. Só os EUA levaram comitiva tão relevante.

Leia Também:  Com o começo das eleições craques em fake news aparecem para ganhar uns trocadinhos

Vítima calejada

O presidente da Câmara, Arthur Lira, foi para a 7ª Cúpula de presidentes de parlamentos de países do G20, mas a notícia que prosperou foi a de que ele viajou com outros colegas para fazer turismo por conta do erário.

A juíza jamais disse qual CPI seria comparável a um circo

Deputada Carla Zambelli para quem que a CPI da Pandemia vestiu a carapuça

Nem adianta explicar

Paulo Guedes se ofereceu para ir à Câmara explicar sua offshore no exterior, mas a oposição emplacou sua “convocação” só para passar a impressão ou “narrativa” de que será obrigado a prestar esclarecimentos.

Chumbo trocado

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que o governo “só é bom para quem tem milhões em paraíso fiscal”. Costa foi acusado de coisa pior, nos escândalos de corrupção quando foi ministro da Saúde de Lula.

Peso fora dos ombros

O ministro Fábio Faria (Comunicações) comemorou a queda no risco de racionamento de energia do país. Segundo ele, o risco “vai a praticamente zero” graças às ações e planejamento do governo federal.

Enquanto governadores e prefeitos de grandes capitais posam de gestor de pandemia, a maioria das cidades do país não registra mais mortes por covid. Mas os demais prefeitos se sentem reféns do noticiário nacional.

Pensando bem…

… as máscaras começam a cair pelo país, e não apenas literalmente.

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

BICADA DA ÁGUIA

Pré-Candidatura de Pablo Marçal/Pros já deixa oposicionistas de cabelo em pé

Avatar

Publicados

em

Por

“Em 2023 o Brasil vai ter o presidente mais novo da história do Brasil e em execício do Mundo, tenho 35 idade que é a idade minima exigida” Pablo Marçal

O pré-candidato do PROS à Presidência da República Pablo Marçal, começa a trazer preocupação e chamar a atenção de oposicionistas.

Recém-chegado à disputa e ainda sem pontuar entre os favoritos nas pesquisas de intenção de voto, o jovem influenciador de 35 anos, fenômeno nas redes sociais, hoje com um conglomerado de mais de 20 empresas no Brasil, já começa a deixar os oposicionistas de cabelo em pé.

“O mal na política é ciúme e ego de cada um, e isso eu não tenho” Pablo Marçal

Tão jovem e com tantas vitórias, resolveu se doar um pouco ao seu país. Saíu a procura de partidos, todos que procurou cobraram um valor altissimo (vinte milhões) para o aceitar como pré-candidato.

Em conversa com o amigo pessoal e vice presidente nacional do Pros, Amauri Pinho, surgiu a ideia de levar o presidente nacional Marcos Holanda a São Paulo para convidar Pablo Marçal para que sua pré-candidatura saisse através do Pros, imediatamente aceita pelo presidente e sem ser cobrado qualquer retorno financeiro.

Leia Também:  Marília Mendonça: Mulher com M maiúsculo

O vice-presidente nacional do PROS, Amauri Pinho, que também é pré-candidato a deputado federal pelo DF, disse que “Marçal será o protagonista das eleições de 2022, é necessário acabar com essa polarização, o povo brasileiro vai ser feliz, nem Messias, nem Luiz, há tempo suficiente para o eleitor conhecer Pablo Marçal, ele será o próximo presidente do Brasil”, concluiu Amauri.

Meu compromisso com o Pros foi ser pragmatico, ser produtivo e engrandece-lo, com a minha chegada ao partido seu quadro de filiados teve um aumento grandioso, mostrei meu projeto e que tenho viabilidade de fazer o partido vencer a cláusula de barreira e hoje tenho parte esmagadora de aprovação no partido.

“O mal na política Brasileira é o ciúme e o ego de cada um, e isso eu não tenho” Pablo Marçal

Com 2,2 milhões de seguidores no Instagram – incluindo figuras tanto da diteira como da esquerda – o coach Pablo Marçal tem certeza que ira mudar o rumo do Brasil, PROSPERAR É A PALAVRA CERTA PARA QUE TUDO ACONTEÇA.

Leia Também:  TSE: baixo número de candidatos para eleições deste ano

Logo traremos mais informações sobre quem é Pablo Marçal.

Fonte: Redação

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?