BRASÍLIA

BICADA DA ÁGUIA

Claudio Humberto: Papo reto com quem sabe de Política

Publicados

em

Brasil lidera redução de emissões de gases de efeito estufa desde 2015

Parque Nacional de Aparados da Serra. Foto: Lúcio Santos/ICMBio

O Brasil lidera um seleto grupo de países que conseguiu reduzir as emissões de gases de efeito estufa desde a assinatura do Acordo de Paris, em 2015, segundo relatório temático da União Europeia. O Centro Integrado de Pesquisa do Hub de Ciência da UE, que mantém dados sobre as emissões de todos os países do mundo desde 1970, registra que o Brasil reduziu emissões em 2,1% por ano, em média, entre 2015 e 2020. É o melhor resultado entre as grandes economias do mundo.

Lista de países do relatório da JRC da União Europeia. Foto:JRC/UE

Página com os resultados do Brasil, segundo o relatório da JRC/UE. Foto: JRC/UE

À frente do Japão

O Brasil está à frente até do Japão, segundo colocado com redução de 1,5% por ano, em média, no total de emissões, desde o Acordo de Paris.

Exemplo entre BRICS

Entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o Brasil é o país que menos polui e ainda mais reduziu as emissões desde 2015.

China faz o oposto

A China, origem de quase um terço de gases CO2 do mundo, polui 30 vezes mais que o Brasil. Emissões de lá cresceram 2%/ano desde 2015.

Até EUA reduziram

Os EUA, que emitem gases de efeito estufa em uma taxa mais de dez vezes maior que a brasileira, reduziram emissões em 0,7% desde 2015.

Arruda e Luiz Estevão podem voltar já em 2022

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir a porteira, viabilizando a candidatura do ex-presidente Lula, vários outros políticos em situação semelhante já sonham com o retorno à política já a partir das eleições de 2022. No Distrito Federal, o ex-governador José Roberto Arruda e o ex-senador Luiz Estevão até já têm seus nomes citados nas rodas políticas como candidaturas prováveis, caso tenham – e têm – interesse.

Leia Também:  Michelle ou Ana Estela: conheça a próxima primeira-dama do Brasil

Esfera eleitoral

A candidatura de Arruda em 2022 estará sacramentada caso seus processos, como tantos outros, passem à esfera da Justiça Eleitoral.

Falta um detalhe

No caso de Estevão, discute-se apenas se a inelegibilidade de 8 anos já foi cumprida. Ou se começa a contar após haver recuperado a liberdade.

São populares

Apesar as acusações e processos que interromperam suas trajetórias, Arruda e Estevão continuam desfrutando de enorme popularidade no DF.

Poliglota para que te quero

Tancredo Neves se preparava para disputar a Presidência da República, no Colégio Eleitoral, quando o deputado Milton Reis (MG) o procurou para pedir a nomeação de um jovem talentoso para o comitê. “Ele é muito preparado, esforçado, conhece bem a política…” – dizia, enquanto Tancredo mordia a ponta da gravata – “Vai ajudar muito, fala sete línguas!”, continuou Reis. Tancredo interrompeu, soltando a gravata da boca: “Sobre o quê?” O deputado não entendeu a pergunta e o candidato explicou: “Tem um porteiro lá do Hotel Normandy que fala muito bem onze línguas. Mas só sabe falar sobre hospedagem…”

E a racionalidade?

Além de defender “racionalidade no sistema partidário brasileiro”, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, deu “ênfase especial” e “louvou” a contagem em dobro de votos para negros ou mulheres, destinada a dar mais dinheiro público aos partidos.

Te cuida, São Pedro

A volta das chuvas devolveu a esperança de fim da crise hídrica e o humor ao brasiliense, que viralizou “avisos” sobre “decisão” do ministro Alexandre de Moraes enquadrando São Pedro no crime de bolsonarismo.

Quem vai pagar?

A Anatel parou de atrapalhar e o leilão do 5G será em 4 de novembro. O atraso, após pedido de vista de um conselheiro, diz o ministro Fabio Faria (Comunicações), provocou prejuízo de US$100 milhões ao dia.

Leia Também:  Justiça nega ação de sindicato e mantém assembleia de privatização da CEB

Rua Zé Paulo

Será neste sábado o evento que marca a denominação da rua Radiantes Jornalista José Paulo de Andrade, pertinho da Rádio Bandeirantes, onde ele brilhou por décadas. Uma homenagem justa e necessária.

Quem não se impõe, se submete

Senador Jorginho Mello, lembra ensinamento da mãe, aplicado em sessão da CPI

Política recauchutada

Único candidato a presidente na História das eleições diretas no Brasil a ter menos votos no 2º turno que no primeiro, em 2006, o ex-tucano Geraldo Alckmin tenta unir a oposição a João Doria em São Paulo.

Napoleão, o imortal

O advogado e político piauiense Hugo Napoleão foi eleito com 32 dos 35 votos válidos para ocupar a cadeira do ex-senador e ex-ministro Marco Maciel, recém-falecido, na Academia Brasiliense de Letras. O outro Hugo imortal tem sobrenome Studart, é jornalista, escritor e membro da Academia de Letras de Brasília e do Instituto Histórico e Geográfico do DF.

Elogio se esconde

No relatório onde elogia desempenho da economia brasileira, que está “melhor que esperado”, o FMI destacou a função crítica do governo no “fortalecimento da eficácia e previsibilidade das estruturas anticorrupção”.

Celebridade é autoridade?

Meghan Markle e o ex-príncipe Harry causaram um estardalhaço ao visitar a ONU nesta quinta (23), em Nova York. O megaesquema de segurança, maior que de alguns chefes de Estado, motivou críticas.

Pensando bem…

…Lula anda mais calado que depoente com habeas corpus em CPI.

COMENTE ABAIXO:

BICADA DA ÁGUIA

Pré-Candidatura de Pablo Marçal/Pros já deixa oposicionistas de cabelo em pé

Avatar

Publicados

em

Por

“Em 2023 o Brasil vai ter o presidente mais novo da história do Brasil e em execício do Mundo, tenho 35 idade que é a idade minima exigida” Pablo Marçal

O pré-candidato do PROS à Presidência da República Pablo Marçal, começa a trazer preocupação e chamar a atenção de oposicionistas.

Recém-chegado à disputa e ainda sem pontuar entre os favoritos nas pesquisas de intenção de voto, o jovem influenciador de 35 anos, fenômeno nas redes sociais, hoje com um conglomerado de mais de 20 empresas no Brasil, já começa a deixar os oposicionistas de cabelo em pé.

“O mal na política é ciúme e ego de cada um, e isso eu não tenho” Pablo Marçal

Tão jovem e com tantas vitórias, resolveu se doar um pouco ao seu país. Saíu a procura de partidos, todos que procurou cobraram um valor altissimo (vinte milhões) para o aceitar como pré-candidato.

Em conversa com o amigo pessoal e vice presidente nacional do Pros, Amauri Pinho, surgiu a ideia de levar o presidente nacional Marcos Holanda a São Paulo para convidar Pablo Marçal para que sua pré-candidatura saisse através do Pros, imediatamente aceita pelo presidente e sem ser cobrado qualquer retorno financeiro.

Leia Também:  Eugênio Piedade em um só evento, comemorou seus 64 anos, 3 anos de criação do CDDF e Entorno e entregou para a população do DF a nova sede do CDDF e Entorno.

O vice-presidente nacional do PROS, Amauri Pinho, que também é pré-candidato a deputado federal pelo DF, disse que “Marçal será o protagonista das eleições de 2022, é necessário acabar com essa polarização, o povo brasileiro vai ser feliz, nem Messias, nem Luiz, há tempo suficiente para o eleitor conhecer Pablo Marçal, ele será o próximo presidente do Brasil”, concluiu Amauri.

Meu compromisso com o Pros foi ser pragmatico, ser produtivo e engrandece-lo, com a minha chegada ao partido seu quadro de filiados teve um aumento grandioso, mostrei meu projeto e que tenho viabilidade de fazer o partido vencer a cláusula de barreira e hoje tenho parte esmagadora de aprovação no partido.

“O mal na política Brasileira é o ciúme e o ego de cada um, e isso eu não tenho” Pablo Marçal

Com 2,2 milhões de seguidores no Instagram – incluindo figuras tanto da diteira como da esquerda – o coach Pablo Marçal tem certeza que ira mudar o rumo do Brasil, PROSPERAR É A PALAVRA CERTA PARA QUE TUDO ACONTEÇA.

Leia Também:  Leila Barros: Planalto sanciona Lei do Stalking

Logo traremos mais informações sobre quem é Pablo Marçal.

Fonte: Redação

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?