BRASÍLIA

bicada da águia

EUA quer Brasil na OCDE no lugar da Argentina

Publicados

em

EUA decide trocar prioridade dada à Argentina na OCDE pelo Brasil

Fontes do governo brasileiro afirmam que oficialização será feita nesta quarta-feira (15/01/2020); no ano passado, indicação causou polêmica

Alan Santos/PR

ALAN SANTOS/PR

EUA decide trocar prioridade dada à Argentina na OCDE pelo Brasil1:29

Depois de priorizar a indicação da Argentina para ingresso na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o governo dos Estados Unidos decidiu recuar e sugerir o Brasil para a vaga imediata. Fontes do governo brasileiro afirmaram que, nesta quarta-feira (15/01/2020), os EUA devem oficializar a medida em um documento apresentado ao bloco.

Em outubro de 2019, uma carta assinada pelo secretário de Estado da administração Donald Trump, Mike Pompeo, causou polêmica por só apoiar expressamente a entrada de Romênia e Argentina na OCDE.

Isto porque, em março daquele ano, durante visita oficial a Washington, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Donald Trump anunciaram, em declaração conjunta, o apoio estadunidense à candidatura brasileira para se tornar membro da ODCE. A ausência brasileira na carta de Pompeo foi vista como um recuo no acordo.

Frente à polêmica, a embaixada dos EUA no Brasil emitiu nota reforçando o compromisso e saudando os “esforços contínuos do Brasil em relação às reformas econômicas, melhores práticas e conformidade com as normas da OCDE”.

Leia Também:  Opel Manta-e Concept será o futuro elétrico da marca em 2028

Pompeo, por sua vez, disse que “os EUA farão um grande esforço para apoiar o acesso ao Brasil”. “Somos entusiasmados apoiadores da entrada do Brasil”, escreveu ele, na época.

Postagem: http://temporarioegnews.com.br

Fonte: Metropoles

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

bicada da águia

Detran-DF apoia o transporte do 7o coração do ano

Avatar

Publicados

em

Por

O órgão veio de Goiânia no avião da FAB e, da Base Aérea para o HFA, pelo helicóptero do Detran-DF

(Brasília – 28/3/2024– Na noite da última quarta-feira (27), por volta de 19h30, as equipes da Unidade de Operações Aéreas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal foram acionadas pela Central Estadual de Transplantes do Distrito Federal para mais um transporte do 7o coração captado para doação de órgãos do ano.

De Goiânia para a Base Aérea de Brasília, o coração e a equipe médica foram transportados a bordo do avião da FAB.

Da Base Aérea para o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), localizado no Hospital das Forças Armadas (HFA), foram transportados no Sentinela 01, aeronave do Detran-DF.

Balanço
Uma parceria do Detran-DF com o SAMU já resultou no transporte aéreo de 63 corações entre outros órgãos, desde 2015. A agilidade no transporte desses órgãos é imprescindível para o seu aproveitamento nos transplantes. E a pronta ação das equipes do Sentinela são de extrema importância no célere translado do órgão dentro do DF.

Fonte: Ascom Detran

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?