BRASÍLIA

GDF abre hospital com 100 leitos para pacientes de Covid-19

Publicados

em

Centro de atendimento é destinado a doentes graves e será preenchido de acordo com fila da central de regulação

hospital de campanha da polícia militar do DFSECRETARIA DE SAÚDE/DIVULGAÇÃO

O hospital de campanha montado no Centro Médico da PMDF começará a receber pacientes graves de Covid-19 nas próximas horas deste sábado (1/8).

O hospital estava pronto há 15 dias mas, por conta de uma medida imposta pelo TCDF que não permitia repasses à empresa contratada para gerir o local, permanecia de portas fechadas. A medida foi originada a partir de ação do Ministério Público de Contas que apontou possíveis irregularidades na contratação da empresa que vai administrar a unidade hospitalar. A decisão foi derrubada na noite de quinta-feira (30/07) por um despacho do conselheiro Inácio Magalhães Filho, conforme antecipou a coluna Grande Angular, do Metrópoles.

Nessa quinta-feira, o governador Ibaneis disse ao Metrópoles que, nos próximos dias, outros 75 leitos devem ficar prontos e reforçar o sistema de saúde do DF, sendo 25 deles de gestão da própria Secretaria de Saúde e outros 50 em parceira com o Ministério da Saúde.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Wander Albuquerque, Superintendente da Região Sul do CDDF fazendo e acompanhando ações em sua Região

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Homem corre para fugir do flagrante, mas é detido por tráfico

Publicados

em

Por

Um homem foi detido por tráfico de drogas pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão (Gtop 33), às 17h deste sábado (19) na Fercal.
O Gtop 33 foi informado de um tráfico de entorpecente na região. Ao chegar no local, dois indivíduos ao perceberem a presença policial e correram. Um deles foi alcançado pelos policiais, mas antes disso dispensou algumas porções de maconha na varanda da casa.
Nessa mesma varanda foram encontradas 3 balanças de precisão. O indivíduo foi conduzido pra 13°DP e preso em flagrante por tráfico de substâncias entorpecentes.

PMDF

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  A luta dos sobreviventes do voo da Bahia que ainda estão internados
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA