BRASÍLIA

Mais 275 câmeras de vigilância foram instaladas no DF desde 2019, diz SSP

Publicados

em

Ao todo, 879 câmeras, distribuídas em 20 cidades do Distrito Federal, vigiam o “Big Brother Brasiliense”

Lúcio Bernardo Jr. / Agência BrasíliaLÚCIO BERNARDO JR. / AGÊNCIA BRASÍLIA

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) anunciou que 275 câmeras de vigilância foram instaladas em todo o DF desde janeiro de 2019. A quantidade representa um aumento de 47%, levando em consideração o número total atualmente, que é de 879.

“O uso das câmeras de videomonitoramento contribui de forma eficiente com o trabalho realizado pelas forças de segurança, por aqueles que estão em campo, com investigações realizadas pela Polícia Civil e órgãos do Judiciário, como Ministério Público e tribunais, e ações de policiamento da Polícia Militar. Estamos investindo fortemente na ampliação desses equipamentos, pois nosso objetivo é que todo o Distrito Federal esteja monitorado”, afirma o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres.

Instalação e acesso

Os locais onde as câmeras são instaladas são definidos com base em estudos da Subsecretaria de Gestão da Informação (SGI), da SSP/DF, e também por batalhões e delegacias de polícia. A partir desses relatórios, as autoridades identificam as chamadas “manchas criminais”, levantando dias, horários e locais de maior ocorrência de crimes.

“O uso das imagens captadas pelas câmeras de segurança podem contribuir com o encurtamento do tempo de investigação e consequente responsabilização mais rápida do infrator, principalmente em casos de condenações e prisões”, aponta o delegado-adjunto da 4ª Delegacia de Polícia, João de Ataliba. (Com informações da Agência Brasília)

Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Homem corre para fugir do flagrante, mas é detido por tráfico

Publicados

em

Por

Um homem foi detido por tráfico de drogas pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão (Gtop 33), às 17h deste sábado (19) na Fercal.
O Gtop 33 foi informado de um tráfico de entorpecente na região. Ao chegar no local, dois indivíduos ao perceberem a presença policial e correram. Um deles foi alcançado pelos policiais, mas antes disso dispensou algumas porções de maconha na varanda da casa.
Nessa mesma varanda foram encontradas 3 balanças de precisão. O indivíduo foi conduzido pra 13°DP e preso em flagrante por tráfico de substâncias entorpecentes.

PMDF

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  GDF Presente faz primeira ação em Sol Nascente/Pôr do Sol
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA