BRASÍLIA

BICADA DA ÁGUIA

Pastores da COPEV, dão apoio a Thais Riedel

Publicados

em

Thais Riedel recebe apoio de pastores evangélicos
Candidata reuniu-se com representantes da Copev

Thais Riedel, candidata à presidência da OAB-DF nas eleições que serão realizadas em dia 21 de novembro, reuniu-se com a diretoria do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (COPEV-DF), no Arena Hall, em Vicente Pires, onde foi recebida pelo Presidente do Conselho, o pastor Josimar Francisco, pelo coordenador-geral da entidade, pastor Chancerley Santana e pelos presidentes dos conselhos das 25 Regiões Administrativas do DF. Thais integra o Movimento Respeito é a Ordem, chapa 61.

Na oportunidade, o Pr. Chancerley falou da importância do segmento Evangélico no DF, da liberdade de culto, e do reconhecido trabalho social que as igrejas desenvolvem em várias localidades da capital.

“Comprometo-me a apoiar as causas da Copev e conclamou todos os advogados evangélicos a se unirem a ela nesta luta”, Thais Riedel.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Águia de volta com as quentes da política do DF

BICADA DA ÁGUIA

CDDF e Parceiros levam mais um grande projeto para as cidades do Paranoá e Itapoã, Conheça o Superempreendedores 2

Publicados

em

Por

Alunos de ensino médio do Itapoã e Paranoá serão super empreendedores em turismo

Projeto do CDDF, fomento LUMIART/SETUR, vão capacitar jovens para empreenderem

Projeto do CDDF, fomento LUMIART/SETUR, vão capacitar jovens para empreenderem

Ontem (23), na sede do Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno (CDDF), aconteceu o primeiro encontro presencial de planejamento e organização da equipe técnica para a execução do Plano de Trabalho do projeto Super Empreendedores 2.

Após liberação e autorização para ínicio do projeto Superempreendedores por parte da Setur, o CDDF e Entorno, realizou no dia 19/01, o primeiro encontro de profissionais selecionados para a execução dos trabalhos de forma On Line.

 

Ontem (23) de forma presencial, foi decidido cargos e funções a serem desempenhadas por cada profissional.

O projeto consiste em levar aos alunos da rede pública de Brasília nas cidades específicas do Paranoá e Itapoã, temáticas em web aulas e mentorias serão ferramentas para a transformação dos perfis de alunos de escolas públicas interessados em construírem seu próprio negócio ou serem inseridos no mercado de trabalho com ótica no turismo.

Coordenação, técnicos, mobilizadores e instrutores buscam introduzir o empreender turístico nas escolas, colaborando com a meta mundial de uma educação de qualidade | Foto: CDDF e Entorno

Capacitar jovens para o futuro, executado atravéz do projeto Super Empreendedores foi executado em 2021 nas cidades do Itapoã e Sol Nascente, desta vez, através da emenda parlamentar do deputado distrital Jorge Viana, atenderá as cidades do Paranoá e Itapoã.

A execução do primeiro projeto foi um sucesso, alunos das cidades do Itapoã e Sol Nascente foram preparados para criar o negócio próprio e outros inseridos no mercado de trabalho.

O objetivo é incentivar o ideal empreendedor para atividades econômicas relacionadas ao Turismo nas escolas públicas de Ensino Médio, onde são atendidos adolescentes e jovens.

O Projeto funcionará como ferramenta para o crescimento individual e profissional do estudante, oferecendo alternativas reais a partir de mentorias em um processo de incubação, originando um encontro semi-presencial para networking e empreendedorismo.

Serão capacitados alunos do ensino médio, 60 jovens em empreendedorismo, com aulas online, no período de 20h, em formato de mentorias e consultorias presenciais e individuais para a geração do próprio negócio em turismo.

O projeto estará gerando 11 empregos diretos e 30 indiretos.

Conheca os profissionais selecionados para ministrar o Super Empreendedores 2

Eugênio Piedade

É empresário e profissional de relações institucionais e governamentais e jornalista, com atuação nas áreas de construção civil, alimentação e publicidade.
Maranhense, mora em Brasília desde 1967, com passagens pelo antigo SNI (20 anos) e Presidência da República(Palácio do Planalto 4 anos).
Atuou como assessor parlamentar na Câmara Federal no gabinete dos Deputados Marcelo Barbieire SP e José Rocha-BA, posteriormente, com empresa própria, assessorou mais de 100 prefeituras.
Com forte atuação política nas regiões do Itapoã e do Paranoá e com foco na capacitação de jovens e social, idealizou em 2018 o Conselho de Desenvolvimento da Região Norte do Distrito Federal, ideia replicada para as outras regiões administrativas do Distrito Federal.
Designado Embaixador do Rede Internacional de Proteção à Vitima Laço Branco na região Paranoá e Itapoã.
Eugênio é criador do Portal de Notícias EG NEWS que presta serviços para diversos Órgãos do Governo Federal e local, sendo um meio de comunicação que leva as notícias e fatos reais para a população do DF

Leia Também:  Leila Barros: Planalto sanciona Lei do Stalking

Maria Angelica de Castro

61anos, graduada em Desenho e Artes Plásticas pela Universidade de Brasília – UnB.

Natural de Goiânia, veio para Brasília aos 19 anos para dar início a sua carreira e desenvolvimento profissional de grande potencial. Já contribuía para a economia local com o comércio e representação de mais de 300 marcas no ramo da moda e vestuário durante o período de 1984 a 1996.

Sócia-fundadora da Salgadart Indústria de Alimentos e Salgados, contribuiu para a comunidade do Paranoá e Itapoã gerando empregos e agregando valor a economia da região. Com fundação no ano de 2004, a empresa detêm grande participação econômica regional até a presente data.

Conciliando com a sua formação, Maria Angélica produzia alimentos com um lema exclusivo, “salgados feitos com arte”, onde o seu maior diferencial abrangia a qualidade do produto nunca antes vista no mercado, respeitando o consumidor brasiliense em aspectos de custo-benefício, qualidade do produto e transparência operacional.´

Em 2018, Maria Angélica foi nomeada a Acessora Especial do Gabinete da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, responsável na realização de Casamentos Comunitários e Multirões da Cidadania, no qual buscavam a inclusão social a regiões carentes do Distrito Federal.

 
Com muita garra e influência social, faz parte do Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal – CDDF e Entorno.

Hélio Rosa

É graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional – CDN. Ministra cursos de agenda 2030, sustentabilidade, empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

Jessyca Janiny

É artesã, graduada em Gestão de TI, especialista em Planilhas e Cadastramento com expertise na Associação Brasiliense de Condomínios, cursando Economia Criativa. Atualmente é administradora de business HR Negócios. Com atuação em projetos sociais de capacitação no terceiro setor. Foi assessora especial da secretaria de governo e supervisora na secretaria de justiça e cidadania, ambas do Governo do Distrito Federal.

Leia Também:  STF: Daniel Silveira recorre de decisão que proibiu redes sociais

Simone Santana

É assistente jurídico, bacharelanda em direito, tecnica em secretaria escolar, cursando gestão de serviço juridicos notoriais e de registro na UNIP, ex diretora do IFQ, Diretora Comercial da ASMIPE, atualmente esta como superintendente da Região Norte do Conselho de Desenvolvimento DF e Entorno.

Marcilene Lima

É formada em Rh, Bacharel em direito, pós graduação MBA Direito Bancario cursando, atualmente gerência Empresa de Assessoria & Consultoria financeira e jurídica no DF.
Ex assesora parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Goiás, foi candidata ao cargo majoritário de prefeita do município de Padre Bernardo-GO em 2020.
Atualmente está vice-presidente do CDDF e Entorno.

Szafir Rodrigues

É Administrador de Empresas e atualmente cursa MBA pela Fundação Getúlio Vargas. É gestor de empresas no ramo da Saúde e Comunicação. Em assenção no mercado, vem tendo destaque em suas participações em projetos de fomento público aplicando metodologias inovadoras de gestão.

Jordana Saldanha

É jornalista, especialista em Marketing Digital, com formação executiva em Big Data e Business Intelligence pela FGV, cursando Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral. Atualmente é gerente de Comunicação Integrada no Conselho Federal de Química. Com atuação de 19 anos em TV, já teve passagens como apresentadora, repórter e coordenadora digital pelas principais emissoras do país (TV Justiça|STF, Record, Record News, SBT, Rede TV! – SP, TV Cultura – SP, TV Brasília e Radiobrás)

É faixa preta de Wushu/Kung Fu, esporte no qual consagrou-se Campeã Mundial de Artes Marciais, Tricampeã Sul-americana e Bicampeã Pan-americana. É fundadora da Be Nutri, indústria de alimentos saudáveis e Campeã Nacional do Prêmio Mulher de Negócios do Sebrae, competindo com mais de 17 mil mulheres empresárias.

Dian Alves

Administrador, pós graduado em Administração pela Qualidade Total, especialista em Organização e Métodos.
Carreira calçada na área de consultoria empresarial, hoje atua como gestor na área de construção civil, assessoria/serviços administrativos e manutenção de equipamentos gastronômicos comerciais e residenciais.

Nubia Santana

Núbia_Santana_-_Currículo-Portfólio

PROJETUS

Portfólio_PROJETUS

LUMIART

Portfolio_Instituto_Lumiart_(simplificado_atualizado)(baixa)

ATOM

Portfólio_Atom

Fotos:

Fonte: EG NEWS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.