“Os representantes do povo precisam se manter conectados com a população. Quando a gente fala de renovação, não é uma renovação por renovação”, diz a deputada

Depuatada Federal Paula Belmonte (Cidadania) e o empresário e suplente de senador Luís Felipe Belmonte. Foto: Divulgação.

Por Delmo Menezes

Com o cenário político se afunilando no DF, alguns pré-candidatos começam a marcar posição em torno da chapa majoritária que irá definir o rumo das eleições deste ano. No tabuleiro político atual, o que não falta é o empoderamento feminino em uma disputa majoritária. Pelo menos, 04 candidatas com reais possiblidades de vitória, disputam uma vaga majoritária no DF no pleito de outubro. Assim como no jogo de xadrez, elas aguardam a movimentação dos adversários para movimentar a peça.

Neste jogo político, se destaca a deputada federal Paula Belmonte, presidente do Cidadania-DF, que trava uma batalha com o senador Izalci, sobre o comando da Federação PSDB/Cidadania no DF. Já há quem diga que o imbróglio está perto de uma solução.

Paula Belmonte tem afirmado em todas as rodas de conversa, que deverá disputar uma vaga ao Senado em outubro deste ano. Seu esposo, Felipe Belmonte, presidente do PSC-DF, poderá concorrer a Câmara Federal.

A parlamentar tem afirmado em diversas entrevistas, que a única possiblidade de não disputar o Senado será se o senador Reguffe (União Brasil) não for concorrer ao Palácio do Buriti. Neste caso ela própria vai disputar o GDF.

Leia Também:  Novas regras para Carta de Regularização de Habite-se

Mãe de 06 filhos, Paula é um exemplo de mulher resiliente, que dificilmente desiste diante das dificuldades. No meio político, muito se fala que Brasília precisa de alguém que a trate com o carinho de uma mãe.

Na sua adolescência, vendia brigadeiros para sustentar seus estudos e aos 16 anos conseguiu o primeiro emprego com carteira assinada. Logo descobriu sua vocação para o empreendedorismo, tendo graduado em administração de empresas.

Graças a Deus tive uma infância muito feliz. Eu era uma criança inquieta, conhecida na quadra inteira e que gostava de desafios. Estudava em uma Escola Classe, na Asa Norte, e foi lá que dei os primeiros passos no empreendedorismo”, ressalta Paula.

Em 2019, no primeiro ano de mandato como deputada federal, foi reconhecida pelo Ranking dos Políticos como a melhor parlamentar do DF. “Fiquei muito feliz e surpresa com esse prêmio, já que eu estava no primeiro ano do mandato e no primeiro ano da vida política”, ressaltou a parlamentar.

Leia Também:  CNCP Brasil realiza a 2ª Jornada Brasiliense de Cerimonial
Paula Belmonte recebe o título de melhor paralamentar do DF pelo Ranking dos Políticos. Foto: Divulgação.

Em 2021, o reconhecimento veio de novo. Ela foi considerada a melhor parlamentar do DF, entre todos os deputados federais e senadores. “Emoção e honra são as palavras que descrevem esses reconhecimentos, frutos de muita dedicação, transparência e fiscalização”, afirmou a deputada.

Além disso, Paula Belmonte está entre os 10 melhores parlamentares do Brasil, segundo o Ranking dos Políticos.

Com apoio da direção nacional do Cidadania, a parlamentar está articulando uma grande frente, integrada por União Brasil, PSC, Podemos, Solidariedade, Novo e até o PSDB. “Em torno dessas legendas, estamos construindo uma candidatura competitiva, não só para o GDF e Senado, mas, também, para os cargos proporcionais”, finalizou a deputada.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/paulabelmonteoficial/

Fonte: Agenda Capital