BRASÍLIA

BICADA DA ÁGUIA

Prisão do Cel Rajão parte 2: Uma trama de quase 40 anos

A PRISÃO DO CORONEL RAJÃO – UMA TRAMA DE QUASE 40 ANOS – PARTE 002

(CONTINUAÇÃO)

A corrupção instalada no CBDF chegou a um limite insuportável. Um Cabo que trabalhava em um dos Ranchos (cozinha) do quartel disse: “os oficiais ladrões que roubavam a corporação nos prendiam porque levávamos um bife para casa, só que eles levavam eram bois e mais bois para suas casas”.

A corrupção era sistêmica, envolvia Oficiais de diversas patentes, Praças, fornecedores e empresários.

O foco principal era o Rancho dos quartéis, além da aquisição de insumos para a manutenção das unidades, como materiais administrativos e materiais de construção.

Havia uma divisão geográfica ou temática em que determinados oficiais eram os donos daquele ‘nicho de mercado’ e aí se assenhoravam ‘das comissões mensais’ resultantes da gestão daqueles contratos/fornecimentos recorrentes.

Bombeiros trabalhavam na casa de alguns oficiais como motorista, mordomo, pedreiro e auxiliar de pedreiro. Alguns construíram mansões com a mão de obra de Bombeiros e além disso, utilizaram materiais de construção e viaturas da própria corporação.

Leia Também:  A Competência comandando a Cidade de São Sebastião

E foi em 1985 em que todo aquele estado de coisas chegou ao fim. Alguns Praças insatisfeitos com a perseguição – pois àqueles que se opunham à situação eram perseguidos -, foram à imprensa e com provas robustas noticiaram todo aquele estado de coisas.

Praças foram reformados por ‘problemas psiquiátricos’ e outros foram expulsos da corporação.

A repercussão do caso chegou a nível nacional.

As autoridades do Distrito Federal foram ‘obrigadas’ a apurar todo aquele estado de coisas.

Foi aí que um Cabo que denunciou a corrupção chegou ao então Major Rajão e disse: “Major sabemos que o Senhor não está envolvido nisso, o Senhor seria testemunha a nosso favor?”.

(continua no próximo post)

Fonte: Galo de Briga

COMENTE ABAIXO:

BICADA DA ÁGUIA

Em sua reestruturação, CDDF e Entorno faz sua primeira reunião presencial com um de seus conselhos locais

Publicados

em

Por

Após tomarem posse no ultimo dia (08) os componentes do CD-Sobradinho I, reuniram-se neste sábado (12), na casa do presidente e também sede do CDDF, (dia dos namorados), com o presidente Eugênio Piedade, para conhecerem mais a fundo os objetivos e projetos do Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno – CDDF e Entorno.

A descontração e o interesse tomou conta dos presentes, o presidente Eugênio Piedade, comentou sobre o surgimento do CDDF e Entorno, da dificuldade que foi formar um grupo forte que é hoje o Conselho e dos projetos e ações futuros.

Entre os assuntos colocados pelo presidente, o mais comentado foi dos projetos a serem executados pelo grupo de Sobradinho I, a vontade em trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas mais necessitadas era unanime, a qualificação de jovens é um objetivo de todos.

Entre vários assuntos tratados, outro que também foi bastante comentado diz respeito ao pleito de 2022, a liberdade politica de cada um é totalmente livre, o presidente Eugênio comentou que o apoio dos quase 1.000 conselheiros (voluntários) do CDDF e Entorno, irão para o parlamentar que aceitar, se comprometer e ajudar na destinação de emendas parlamentares para a execução dos muitos projetos propostos pelo Conselho.

Leia Também:  Em sua reestruturação, CDDF e Entorno faz sua primeira reunião presencial com um de seus conselhos locais

 

 

Após a reunião o presidente Eugênio Piedade e sua esposa Maria Angélica serviram um delicioso almoço americano, com pratos como Cupim ao molho, frango, bastante suco e um delicioso pavê de coco, feito pela conselheira Thais.

 

 

 

 

O entusiasmo era total entre os conselheiros, vejam alguns comentários:

 

 

“Estou ansiosa para começar a colocar a mão na massa para executar esses projetos todos”, comentou Stephanie

 

 

 

 

 

“Hoje foi um dia bem produtivo após nosso encontro com toda certeza vamos dar andamento a projetos magníficos, muitas ideias que vamos passar para o papel, organizar e juntos debater. Vamos que vamos que já deu certo”, disse Patricia Miranda

 

 

 

 

 

 

“Hoje tivemos nossa primeira reunião de alinhamento das nossas ações e projetos a serem implementados, da diretoria do CDDF de Sobradinho com o Presidente Eugênio Piedade do CDDF e Entorno. Reunião extremamente proveitosa para a construção do Conselho que queremos e de como podemos apoiar o desenvolvimento da nossa cidade”, Alinne, presidente do CD-Sobradinho I.

Leia Também:  Bicada da Águia quente nesta terça feira

 

 

 

A partir de agora, o CDDF e Entorno, estará realizando uma reunião semanal com cada conselho, para tratar das suas diretrizes, seus projetos tanto de capacitação quanto político. #EPCDDFSEMPRE 

Fonte: EG NEWS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA