BRASÍLIA

Trabalhador demitido na pandemia poderá renegociar empréstimo consignado

Publicados

em

Medida consta na Lei nº 14.020/2020, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nessa segunda-feira

Trabalhadores da iniciativa privada demitidos durante a pandemia do novo coronavírus podem agora renegociar empréstimos consignados, financiamentos e cartões de crédito com desconto em folha de pagamento.

A ação foi autorizada pela Lei nº 14.020 (antiga MP 936/2020), sancionada nessa segunda-feira (6/7) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A legislação permite a redução de jornada de trabalho e salário.

Poderão renegociar empréstimos, financiamentos e cartões de crédito os empregados que sofrerem redução proporcional de jornada e de salário, o que tiveram suspensão temporária do contrato de trabalho ou que foram contaminados por Covid-19.

De acordo com o texto, a medida valerá durante o período de calamidade pública, estabelecido até o dia 31 de dezembro de 2020.

“Os empregados que forem dispensados até essa data terão direito à novação dessas operações para um contrato de empréstimo pessoal, com o mesmo saldo devedor anterior e as mesmas condições de taxa de juros, encargos remuneratórios e garantias originalmente pactuadas, acrescida de carência de até 120 dias”, diz o texto.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vítimas sequestram e agridem golpista acusado de fraude milionária

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Homem corre para fugir do flagrante, mas é detido por tráfico

Publicados

em

Por

Um homem foi detido por tráfico de drogas pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão (Gtop 33), às 17h deste sábado (19) na Fercal.
O Gtop 33 foi informado de um tráfico de entorpecente na região. Ao chegar no local, dois indivíduos ao perceberem a presença policial e correram. Um deles foi alcançado pelos policiais, mas antes disso dispensou algumas porções de maconha na varanda da casa.
Nessa mesma varanda foram encontradas 3 balanças de precisão. O indivíduo foi conduzido pra 13°DP e preso em flagrante por tráfico de substâncias entorpecentes.

PMDF

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Planaltina continua parada, mesmo após a troca do administrador
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA