Pesquisar

Bradesco lança conta corrente gratuita no Next

[metaslider id="828891"]

Publicados

em

[metaslider id="791527"]

Bradesco lança conta corrente gratuita no Next

Antes, o modelo de negócios do banco digital do Bradesco considerava uma taxa mensal por serviços prestados que ia de R$ 9,95 a R$ 29,95. No entanto, conforme antecipou o vice-presidente do Bradesco, Mauricio Minas, em entrevista recente ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, a instituição revisitou sua estratégia em relação ao Next ao identificar a mudança do mercado nos últimos dois anos, com novos entrantes oferecendo opções gratuitas. Isso porque, conforme ele, boa parte da não conversão de clientes no banco digital ocorria justamente quando o cliente descobria que tinha de pagar para usar os serviços da plataforma. Um dos exemplos é o próprio Nubank que lançou a sua conta corrente gratuita no mesmo mês em que o Bradesco colocou o Next oficialmente na rua.

Desde o lançamento do banco digital do Bradesco, em outubro do ano passado, já foram feitos 1 milhão de downloads do seu aplicativo. Do total, mais de 350 mil usuários abriram uma conta no Next. Com o lançamento do plano gratuito, o Bradesco espera que a taxa de conversão dos usuários que baixam o aplicativo do Next e dos que realmente abrem uma conta no banco digital aumente.

Na mira do Bradesco estão, principalmente, os millennials, também conhecidos como geração Y. Tanto é que, na versão gratuita, o Next também concederá condições exclusivas para universitários. Além de linha de crédito disponível, haverá ainda um pacote de benefícios que inclui descontos em instituições de ensino, cursos de idioma e aplicativos de transporte. O programa de descontos do Next contempla hoje mais de 40 parceiros como Cinemark, 99, Uber, Airbnb, Hotel Urbano, Livraria Cultura, Natura e Cuponeria.

Diferente de seus concorrentes, o Bradesco apostou no Next, um banco digital segregado do internet e mobile banking tradicionais da instituição, em uma tentativa de atrair os novos consumidores e ultrapassar a sua própria fronteira em termos de clientes, agregando novos usuários à plataforma. Após dois anos de desenvolvimento e investimento de milhões de reais, o banco busca atrair esse público com a proposta de um ambiente diferente dos bancos tradicionais. O foco do Next é ser um ‘hub’ de serviços financeiros, baseado nas ‘jornadas’ de cada usuário por meio de algoritmos que entendem essas necessidades.

Fonte: Estadão

[metaslider id="806794"]
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CLDF

NOTA OFICIAL: Câmara Legislativa comunica horário de funcionamento

Publicados

em

Por

Foto: Rinaldo Morelli/ Agência CLDF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) informa que a Casa passa a funcionar das 13h às 19h a partir desta quarta-feira (11). O horário se estende até 31 de janeiro de 2025 e está regulamentado no Ato da Mesa Diretora nº 54/2009.

A alteração no horário de funcionamento ocorre em virtude do encerramento dos trabalhos legislativos do ano de 2024.

Agência CLDF

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA