BRASÍLIA

BRASIL 61

Auxílio: Atualização de cadastro no Caixa Tem começa domingo

Publicados

em

Processo será escalonado de acordo com o mês de nascimento dos clientes

Objetivo da ação, de acordo com o banco, é oferecer mais segurança aos clientes do aplicativo Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal inicia no domingo (14) um ciclo de atualização cadastral do Caixa Tem, aplicativo criado em 2020, que serviu para pagamentos de benefícios como auxílio emergencial e saque emergencial do FGTS. O objetivo da ação, de acordo com o banco, é oferecer mais segurança aos clientes do app.

A atualização é feita inteiramente por meio do celular e não há necessidade de comparecimento a agências bancárias. O processo não é obrigatório. O banco deixa claro que é um convite para que isso seja feito, com intuito de maior segurança aos usuários das contas digitais.

O processo de atualização de cadastro será escalonado, a partir de domingo. Na primeira data, os nascidos em janeiro vão poder realizar o procedimento. Na terça-feira (16), será a vez de quem nasceu em fevereiro. O calendário vai até 31 de março, com aniversariantes de dezembro.

CONFIRA O CRONOGRAMA COMPLETO:

  • Domingo, 14: nascidos em janeiro;
  • Terça-feira, 16: nascidos em fevereiro;
  • Quinta-feira, 18: nascidos em março;
  • Sábado, 20: nascidos em abril;
  • Segunda-feira, 22: nascidos em maio;
  • Terça-feira, 23: nascidos em junho;
  • Quarta-feira, 24: nascidos em julho
  • Quinta-feira, 25: nascidos em agosto;
  • Sexta-feira, 26: nascidos em setembro;
  • Segunda-feira, 29: nascidos em outubro;
  • Terça-feira, 30: nascidos em novembro;
  • Quarta-feira, 31: nascidos em dezembro.
Leia Também:  Governo federal garante R$ 6,1 bilhões em investimentos com concessões de aeroportos

COMO ATUALIZAR O APLICATIVO CAIXA TEM?
Para realizar o processo de atualização do aplicativo Caixa Tem, o cliente precisa acessar uma conversa que será aberta no app: “Atualize seu cadastro”. Depois, será solicitado que envie a documentação necessária para o procedimento: foto, que será uma selfie, RG, CPF e comprovante de endereço. O envio é feito totalmente pelo celular.

*Estadão

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL 61

Novo Marco Regulatório do Gás Natural é sancionado sem vetos por Bolsonaro

Publicados

em

Texto possibilita a desconcentração do mercado de gás, aumentando a concorrência e reduzindo o preço

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou sem vetos a proposta do novo Marco Regulatório do Gás Natural, ou seja, da forma que foi finalizada pelo Congresso Nacional. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (9).

O texto prevê mecanismos para viabilizar a desconcentração do mercado de gás, no qual a Petrobras participa com 100% da importação e processamento, e cerca de 80% na produção. Desta forma, a nova lei garante a independência entre empresas de distribuição, transporte e produção com o objetivo de manter a competitividade e os elos da cadeia de gás independentes, evitando que um mesmo grupo controle todas as etapas do sistema até o consumidor final.

De acordo com o Ministério da Economia, a concorrência possibilitada pelas novas regras ajudará a reduzir o preço do combustível. O gás natural é utilizado em residências, automóveis e principalmente na indústria.

Fonte: Brasil 61

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Dizer que o tratamento, dito precoce, com ivermectina e hidroxicloroquina não funciona é uma falácia”, afirma Paulo Porto de Melo, médico neurocirurgião e especialista no enfrentamento de crises em Saúde
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA