BRASÍLIA

BRASIL 61

Documento eletrônico facilita autorização de viagem de crianças e adolescentes

A autorização de viagem para crianças e adolescentes ficará mais fácil, agora por meio de uma simples videoconferência do pai e da mãe com o cartório, será possível emitir um documento eletrônico com um QR Code a ser usado no embarque nos aeroportos de todo o país. A mudança foi autorizada pela Corregedoria Nacional de Justiça e vale para os casos em que não é necessária a autorização judicial.

A única exigência é a utilização de certificado digital para fazer a assinatura eletrônica do documento. A emissão da Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) deve ser feita exclusivamente por intermédio do Sistema de Atos Notariais Eletrônicos (e-Notariado). 

Campanha ABC estimula cuidados na primeira infância

“É um equívoco vacinar adolescentes saudáveis antes de vacinar o último adulto”, diz diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações

Caso os pais não consigam fazer a videoconferência, poderão ainda fazer a solicitação do documento no site e se dirigir ao cartório indicado pelo sistema para assinar o documento. 

A autorização eletrônica de viagem possui a mesma validade do instrumento particular emitido de forma física e deve ser apresentada à Polícia Federal e às empresas de transporte. Ela contém a chave de acesso e QR Code para consulta e verificação da autenticidade, que poderá ser validado sem a necessidade de conexão com a internet. Ela é expedida pelo prazo ou evento a ser indicado pelos pais ou responsáveis da criança ou adolescente, até o limite de dois anos.

Leia Também:  Marinho di“A necessidade de infraestrutura é uma oportunidade para investimentos e negócios”, destaca ministro Rogério Marinhoz que a necessidade de infraestrutura é uma oportunidade para investimentos e negócios no Brasil
]]> Brasil 61

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

BRASIL 61

O TEMPO E A TEMPERATURA: domingo (19) é quente e seco no Sudeste brasileiro

Publicados

em

Por

Neste domingo (19), uma massa de ar quente e seco predomina no Sudeste, e não há previsão de chuva. Os níveis de umidade despencam à tarde, e as temperaturas seguem em rápida elevação. Apenas no litoral sul de São Paulo, o céu fica nublado.

A temperatura na região varia entre 12 e 40 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 12% e 96%.

As informações são do Somar Meteorologia.

Brasil61

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil registra 72,7 mil casos e 2,3 mil mortes por Covid-19 em 24 horas
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.