BRASÍLIA

BRASIL 61

Pesquisa do Nesp vai analisar perfil e práticas de agentes de saúde

Publicados

em

Foto: Brasil 61

O Núcleo de Estudos em Saúde Pública (Nesp) já deu início ao Estudo Multicêntrico sobre o Perfil dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A pesquisa contará com métodos quanti e qualitativos e incluirá condições socioeconômicas, culturais e demográficas.

O estudo é feito em parceria com o Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (LabECoS) e a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs). A intenção é promover a valorização desses profissionais e desenvolver instrumentos que auxiliem o aprimoramento das competências e práticas dos agentes, contribuindo, assim, para a melhoria dos processos de cuidar da saúde dos indivíduos, famílias e comunidades.

Os agentes podem participar respondendo ao questionário on-line disponível no site do Conacs, ou na página do Nesp. Os resultados alcançados vão contribuir para a definição de diretrizes e fortalecimento das atribuições dos agentes.

Fonte: Brasil 61

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Escolas públicas têm até sexta-feira (7) para solicitar material em Braille
Propaganda

BRASIL 61

AL: municípios podem aderir às Unidades Regionais de Saneamento Básico

Publicados

em

Foto: Brasil 61

O Governo de Alagoas convoca municípios para aderirem às Unidades Regionais de Saneamento Básico. A medida é fundamental para dar andamento ao processo de concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário. Segundo a Secretaria Estadual de Fazenda, o projeto está finalizado com investimento de R$ 3,6 bilhões.

A adesão deverá ocorrer em até 30 dias após a publicação do decreto nº 74.261, que regulamenta a estrutura de governança das Unidades. O Plano Regional de Saneamento poderá contemplar um ou mais componentes do saneamento básico, com o objetivo de otimizar o planejamento e a prestação dos serviços.

De acordo com o novo marco regulatório, os municípios têm um prazo de até dois anos para comprovarem que vão conseguir fazer os investimentos na universalização do saneamento básico até 2033.

Mercado de gestão de resíduos sólidos é oportunidade para empresas de micro e pequeno porte

Governo destina R$ 72,7 milhões para saneamento em 14 estados e DF

Cabe a cada um dos Conselhos de Desenvolvimento aprovar o Plano Regional de Saneamento Básico, além de acompanhar o processo de revisão dos instrumentos de planejamento, para garantir que estejam em conformidade com os parâmetros e obrigações definidos no contrato de concessão.

Leia Também:  Agronegócio brasileiro bate recorde nas exportações e arrecada mais de US 11 bi em março

Fonte: Brasil 61

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA