BRASIL 61
Pesquisa indica queda no crescimento econômico brasileiro para 2021

A previsão para 3,17% é uma estimativa que está no boletim Focus, uma pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central
O Crescimento da economia brasileira deve cair em 2021, segundo estimativas dos principais indicadores econômicos. A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia do país neste ano caiu de 3,18% para 3,17%. Esta é a quinta semana seguida de redução da projeção do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. Essa estimativa está no boletim Focus, publicado na segunda-feira (5), que é uma pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a projeção para os principais indicadores econômicos.
Bolsonaro assina MP que moderniza e desburocratiza ambiente de negócios no país
Colapso de sistema de saúde alcançando municípios era alertado em 2020
Apesar disso, para o ano de 2022, a expectativa para PIB é de crescimento de 2,33%. Em 2023 e 2024, o mercado continua projetando expansão da economia em 2,50%. No caso da taxa básica de juros, a Selic, as instituições financeiras consultadas pelo Banco Central mantém a projeção para este ano, de 5% ao ano. Atualmente, a Selic está estabelecida em 2,75% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Para o fim de 2022, a estimativa do mercado é que a taxa básica suba para 6% ao ano. E para o fim de 2023 e 2024, a previsão é 6,50% ao ano e 6,25% ao ano, respectivamente.
Fonte: Brasil 61


BRASIL 61
Novo Marco Regulatório do Gás Natural é sancionado sem vetos por Bolsonaro

Texto possibilita a desconcentração do mercado de gás, aumentando a concorrência e reduzindo o preço
O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou sem vetos a proposta do novo Marco Regulatório do Gás Natural, ou seja, da forma que foi finalizada pelo Congresso Nacional. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (9).
O texto prevê mecanismos para viabilizar a desconcentração do mercado de gás, no qual a Petrobras participa com 100% da importação e processamento, e cerca de 80% na produção. Desta forma, a nova lei garante a independência entre empresas de distribuição, transporte e produção com o objetivo de manter a competitividade e os elos da cadeia de gás independentes, evitando que um mesmo grupo controle todas as etapas do sistema até o consumidor final.
De acordo com o Ministério da Economia, a concorrência possibilitada pelas novas regras ajudará a reduzir o preço do combustível. O gás natural é utilizado em residências, automóveis e principalmente na indústria.
Fonte: Brasil 61
-
CLDF6 dias atrás
Operadoras de telefonia podem ser obrigadas a identificar chamadas de forma gratuita
-
BRASIL DIVERSOS6 dias atrás
Dr. Jairinho e mãe de Henry são presos por morte do menino no Rio
-
GDF6 dias atrás
Hran recebe como prêmio ambulância doada pela CBF
-
BRASIL 617 dias atrás
INDICADORES: boi gordo registra nova elevação no preço, nesta quarta-feira (7)
-
BRASIL 617 dias atrás
Trabalhador pode contestar auxílio emergencial negado até 12 de abril
-
GDF6 dias atrás
Mais um passo é dado para a criação de novo polo logístico no DF
-
BRASIL 617 dias atrás
Medidas para conter cartel de combustível no país foi discutida no Senado
-
POLÍTICOS EM DESTAQUE5 dias atrás
Jorge Vianna condena fisiologismo da classe política em relação aos profissionais de saúde