BRASÍLIA

diversos

Carla Vilhena, nova contratada da CNN, defende o STF, mas Coppola interrompe e a deixa sem saída (veja o vídeo)

Publicados

em

Ao chamar o comentarista político, Caio Coppola, para comentar o caso, a ex-global disse:

“O Supremo Tribunal Federal (STF) reagiu à afirmação do presidente Jair Bolsonaro de que a Corte proibiu o Governo Federal de atuar no enfrentamento da Covid-19. Em nota, o Supremo afirmou que é responsabilidade de todos os entes da Federação adotarem medidas em benefício da população brasileira”, alegou.

“Isso significa que estados, municípios e a União devem determinar como vão atuar no enfrentamento ao novo coronavírus”, justificou Vilhena.

E completou:

“Caio, na sua avaliação, o STF prejudicou o trabalho do Governo no enfrentamento da pandemia? E o poder judiciário interfere, de forma negativa, nas ações do Executivo? O que você acha?”

Em resposta à comunicadora, Caio disse:

“A União vem adotando medidas dessa natureza (envio de medicamentos e equipamentos solicitados pelos entes federados), como foi explicitado pelo governador do Amazonas que, ontem, em coletiva à imprensa, agradeceu e elogiou, efusivamente, a atuação do Ministério da Saúde nas crises sanitária e de abastecimento naquele estado.”

“O presidente conhece as suas atribuições e suas eventuais contribuições práticas ao enfrentamento da pandemia”, complementou Caio.

“A gente sai, agora, do campo da interpretação de texto e volta aos fatos: na ação direta de inconstitucionalidade, número 6341, julgada pelo plenário do Tribunal, em abril do ano passado, o Supremo assegurou a autonomia de estados e municípios pra decidirem, de forma independente, sobre questões de isolamento social, quarentena, locomoção por rodovias, portos e aeroportos, classificação de atividades essenciais, funcionamento de serviços públicos e restrição à circulação de trabalhadores.”

O comentarista político alegou que, na hierarquia das normas, prefeitos e governadores não estão mais subordinados aos Decretos do presidente da República, conforme havia sido determinado pela Lei Federal da pandemia, aprovada em fevereiro do ano passado, pelo Congresso Nacional.

Leia Também:  Solteiro: estar "sozinho" é um problema para você?

E continuou:

“Quando eu li, hoje, as manchetes: ‘STF desmente Bolsonaro’. Eu me vi obrigado a concordar em parte porque, de fato, o Governo Federal realizou muitas ações de combate à crise; apesar do Tribunal ter esvaziado algumas prerrogativas do presidente da República”, ironizou Coppola.

Carla ainda tentou “esclarecer” que as medidas de estados e municípios, outorgadas pelo STF, não foram adotadas “a seu bel prazer”. Mas, o jornalista interrompeu a fala da colega e concluiu:

“Mas, Carla, havendo conflito (de interesses), prevalece o entendimento de governadores e prefeitos. A prova mais eloquente disso foi esse exemplo que eu acabei de dar; quando Bolsonaro coloca lista as atividades essenciais e os governadores não adotam”, finalizou, deixando a comunicadora sem justificativa.

Confira o vídeo:

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Super live da Segurança Pública
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?