BRASÍLIA

diversos

CBMDF finaliza trabalhos de ajuda às vítimas de dilúvios na Bahia

Publicados

em

Com o fim dos dilúvios e enchentes nos locais onde as equipes do DF atuaram, os oficiais no comando decidiram bater em retirada

As equipes do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal (CBMDF) em missão de auxílio as vítimas dos dilúvios que aconteceram na Bahia, finalizaram seus trabalhos nesta segunda-feira (3).

Com o fim dos dilúvios e enchentes nos locais onde as equipes do DF atuaram, os oficiais no comando decidiram bater em retirada.

Em destaque, os bombeiros que estiveram na região realizaram o salvamento de de um homem preso nas ferragens de um caminhão, além do salvamento aquático de um homem de 33 anos, que havia entrado no Rio de Contas, mas acabou sendo levado pela correnteza.

Parte da equipe atuou no descarregamento de mantimentos de três caminhões para um centro de distribuição na cidade Ipiaú e também auxiliaram na distribuição de cestas básicas no município.

Ajuda do DF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal enviou equipes de socorro, resgate e salvamento na tarde do dia 27 de dezembro, em auxílio às populações atingidas pelas enchentes no Sul da Bahia.

Leia Também:  Conass: Brasil registra 1.148 mortes e 39.982 casos de covid-19 em 24h

Foi enviada uma equipe composta por 20 militares, embarcados em dois caminhões e quatro caminhonetes 4×4; levaram consigo, vários materiais e equipamentos para atuarem no socorro, se for necessário. Os militares enviados possuem especializações em salvamento e resgate, e vasta experiência no Brasil e exterior.

Fonte: Jornal de Brasilia

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Por que a incerteza confunde tanto nossos cérebros
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?