BRASÍLIA

GOVERNO FEDERAL

Bolsonaro chega a cerimônia em Rolls-Royce dirigido por Nelson Piquet

Publicados

em

Primeiro compromisso do presidente nesta terça-feira foi o hasteamento da bandeira

Presidente Jair Bolsonaro em Rolls-Royce conduzido por Nelson Piquet Foto: Estadão Conteúdo/Gabriela Biló

Tricampeão de Fórmula 1 na década de 1980, o ex-piloto Nelson Piquet conduziu o Rolls-Royce presidencial na chegada do presidente Jair Bolsonaro à cerimônia do hasteamento da Bandeira Nacional na manhã desta terça-feira, 7 de setembro. O presidente chegou para o evento em carro aberto, acompanhado da primeira-dama, Michelle, e de algumas crianças.

O veículo conduzido por Piquet é o Rolls-Royce Silver Wraith de 1952 mantido pelo Ministério da Defesa. O carismático carro presidencial é usado em ocasiões especiais, como posse de presidentes ou desfiles abertos. Ele também levou todos os presidentes para a posse desde Getúlio Vargas, que ordenou a compra do carro.

O modelo chegou ao Brasil em 1953 zero quilômetro, junto com outros três Wraith. O compromisso no Alvorada é o primeiro do dia do presidente, que pretende participar de atos em Brasília e em São Paulo.

Participara da solenidade ao menos dez ministros: Anderson Torres (Justiça), Onyx Lorenzoni (Trabalho), Paulo Guedes (Economia), Braga Netto (Defesa), Augusto Heleno (GSI), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), João Roma (Cidadania), Tereza Cristina (Agricultura), Ciro Nogueira (Casa Civil) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

Leia Também:  Perdemos mais uma: Aterrador! Triste! Desolador! Cruel! *Inadmissível!

*Com informações da AE

Fonte: Pleno.News

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

GOVERNO FEDERAL

Estão abertas as inscrições para II Workshop Vias Seguras

Avatar

Publicados

em

Por

Foto: Divulgação / AESCOM ANTT

O evento ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio, na sede da ANTT, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo CanalANTT no YouTube

om o objetivo de promover o debate sobre segurança viária, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai realizar a segunda edição do workshop Vias Seguras, em parceria com a ABSeV, a ANTF, as Melhores Rodovias do Brasil (ABCR) e o ONSV. O evento acontecerá nos dias 15 e 16 de maio, na sede da ANTT, em Brasília, com transmissão ao vivo no canal da ANTT no YouTube. A intenção é sensibilizar, capacitar e engajar os participantes quanto a temas relevantes relacionados à segurança viária, para os modos de transportes regulados pela Agência.

O workshop contará com a participação de especialistas, espaço de tecnologia e inovação para visitação e simuladores. Serão debatidas questões relacionadas às tecnologias que salvam vidas, ao cuidado em transportar vidas, à segurança das passagens em nível de ferrovias e à importância de salvaguardar não somente a própria vida, como a dos colaboradores que atuam nas vias concedidas.

Leia Também:  Estudo do Senado aponta necessidade de leis para deter poluição por plásticos

O evento tem como público-alvo servidores, trabalhadores dos setores regulados, colaboradores das concessionárias e das associações, comunidades de ensino superior e usuários. Para participar, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição.

O II Workshop Vias Seguras ANTT é uma iniciativa prevista no Programa Vias Seguras, que visa elevar o padrão de segurança nos modos de transportes regulados pela Agência, e integra as ações do movimento Maio Amarelo 2024.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Programação 2 Workshop Vias Seguras-01.png
Programação – Workshop Vias Seguras

Inscreva-se aqui!

“Paz no trânsito começa por você”

Assessoria Especial de Comunicação

Infraestrutura, Trânsito e Transportes
COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?