POLÍTICA BR
Bolsonaro insiste em querer proibir aliança entre PT e PL em 2024

Valdemar garante que proibição valerá, mesmo com a dificuldade nos estados do Nordeste
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou claro para o Partido Liberal (PL) que não aceitará alianças entre sua legenda e o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais de 2024. Em resposta, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, emitiu uma proibição formal impedindo acordos ou parcerias entre o PL e o PT.
Mas a implementação dessa restrição não será nada fácil. Apesar da proibição de composições de chapas, o líder do PL reconhece que será desafiador evitar a troca de apoios, especialmente nos segundos turnos no Nordeste, onde as dinâmicas políticas costumam ser diferentes do resto do país.
A preocupação ganha contornos mais intensos diante da constatação de que, em algumas localidades, a dificuldade em monitorar a efetivação dessas trocas será praticamente impossível.
Mesmo diante desses desafios, o presidente do PL parece inclinado a seguir as diretrizes de Bolsonaro.
Colunista

POLÍTICA BR
Senado avalia endurecer leis contra tráfico humano

Senado Mecias de Jesus (Republicanos-RR) (Foto: Republicanos)
Texto tipifica como crime forjar casamento com menores para imigração
“O contrabando de migrantes afeta quase todos os países do mundo. Ele mina a integridade dos países e comunidades e custa milhares de vidas a cada ano. É preciso endurecer as regras para esses crimes e tipificar as novas condutas, que conforme entendimento das autoridades policiais nacionais e internacionais, caracterizam o tráfico de pessoas”, destacou o senador Mecias de Jesus ao Diário do Poder.
De acordo com a Polícia Federal, o contrabando de migrantes já movimentou R$ 8 bilhões no Brasil. No último ano, a PF coordenou, no território brasileiro a ‘Operação Turquesa III’, em parceria com a Interpol, contra os crimes de promoção de migração ilegal (contrabando de migrantes), tráfico de pessoas e outros delitos conexos. Foram presas 216 pessoas em 34 países.
Para fugir da fiscalização, os bandidos mudaram de estratégia e agora estão criando famílias de mentira para facilitar a entrada clandestina de imigrantes nos países estrangeiros, em especial, nos Estados Unidos. Os traficantes de pessoas (coiotes) alugam crianças e arranjam casamentos ou uniões estáveis para simular uma família e, assim, driblar as novas regras migratórias dos Estados Unidos.
A deterioração das condições de vida no Brasil é um fator determinante por trás da alta de migrações (falta de emprego, inflação, aumento da miséria). Ocorre que muitas pessoas são ludibriadas por propagandas enganosas de quem oferece o serviço de travessia. Os coiotes prometem arrumar um bom emprego, garantem uma travessia tranquila, mas ao chegar no país estrangeiro se deparam com outra realidade e, muitas vezes, têm que pedir ajuda a igrejas, parentes e amigos para custear aluguel e comer.
Fonte: Diario do Poder
Colunista
-
BRASÍLIA5 dias atrás
Detran-DF lança operação Boas Festas nesta quinta-feira (30)
-
BRASÍLIA4 dias atrás
Um sucesso a 3ª Confraternização dos Amigos dos Portais EG NEWS, BRAZIL MULHER e ÓLHOS DE ÁGUIA.
-
PARCEIROS6 dias atrás
Pátios e decks: criando espaços aconchegantes ao ar livre
-
BRASÍLIA7 dias atrás
Taguaparque ganha memorial “BOSQUE DA VIDA” para lembrar as mulheres vítimas de feminicídio
-
BRASÍLIA5 dias atrás
L’Essence inova no DF com clínica focada na saúde do homem
-
SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS6 dias atrás
🚨👩🏽🦰 Agressores de mulheres que descumpriram medida protetiva são presos
-
BRASÍLIA5 dias atrás
Higino França fala sobre como escolher a moldura para sua fotografia ou obra de arte
-
SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS5 dias atrás
Show da Família. Paranoá comemora dia do Evangélico com grande festa.