BRASÍLIA

BRASIL POLÍTICA

Comissão discute “Luz para todos” na terça-feira

18/06/2021 – 11:32  

Divulgação/Agência de Notícias do Acre

Luz pra todos já atendeu 17 milhões de pessoas; 1 milhão de residências ainda não têm eletricidade

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados promove, na próxima terça-feira (22), audiência pública sobre o programa “Luz para todos”, destinado a estender a cobertura de energia elétrica na zona rural. Foram convidados representantes do Ministério das Minas e Energia, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Eletrobrás.

Ao propor o debate, o deputado Sidney Leite (PSD-AM) destacou que, embora o “Luz para todos” tenha beneficiado quase 17 milhões de pessoas desde a sua criação, em 2003, um levantamento feito pela Aneel junto às distribuidoras de energia mostrou que no País ainda existem mais de 1 milhão de residências sem acesso a energia elétrica.

“É necessário avançar e promover a inclusão social por meio do fornecimento de energia elétrica para um grande número de famílias, que residem na sua maioria em comunidades isoladas no Amazonas e na Região Norte do País”, defende o deputado.

Leia Também:  Áudio: Projeto cria imposto sobre grandes fortunas para auxiliar combate à pandemia

“Hoje o que vemos é um avanço lento, cansado, sem recursos, sem prioridade, sem a mobilização e o ânimo do passado recente. As famílias que aguardam a energia elétrica estão perdendo as esperanças e o programa vai saindo da agenda governamental”, critica o deputado Jesus Sérgio (PDT-AC), que também solicitou que a comissão discutisse o tema.

O deputado quer questionar o governo sobre as obras executadas nos estados da Região Norte em 2019 e 2020 e sobre as metas a serem atingidas em 2021 e 2022. Ele quer saber ainda os principais problemas enfrentados.

A reunião acontece no plenário 14, às 10 horas.

Da Redação – CL

Câmara Federal

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

BRASIL POLÍTICA

Termina nesta quarta seminário sobre mercado de trabalho de arquitetos e urbanistas

Publicados

em

Por

27/10/2021 – 08:33  

Pedro Ventura/Agência Brasília

Impacto da reforma trabalhista no setor é um dos temas que serão debatidos

Termina nesta quarta-feira (27) seminário promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, com participação de arquitetos e urbanistas, para discutir as transformações no mundo do trabalho. O seminário começou na terça-feira (26).

O encontro, que foi sugerido pelos deputados Leonardo Picciani (MDB-RJ) e Gustavo Fruet (PDT-PR), discute, por exemplo, a conjuntura global, principalmente pós-pandemia de Covid-19, e as possibilidades de trabalho para arquitetos e urbanistas se inserirem enquanto agente produtor do espaço das cidades.

Nesta quarta, o evento vai avaliar, entre outras questões, o papel do arquiteto nas diversas atuações (público, privado e empresarial), os desafios para desprecarização, as perspectivas do trabalho, e questões relacionadas às reformas trabalhista e tributária

O seminário começa às 14 horas, no plenário 6. Os interessados poderão acompanhar o evento, ao vivo, pelo portal e-Democracia, inclusive, enviando perguntas, críticas e sugestões aos convidados.

Da Redação – ND

Leia Também:  Ministro do Turismo quer mais rigor no uso dos recursos da Lei Rouanet

Câmara Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.